Lei dos direitos civis

Ao lado do direito

Filme On The Side of The Right aborda história de conflito racial acontecido na Flórida, EUA, há 58 anos, que precipitou o movimento pela aprovação da Lei dos Direitos Civis.

0

O filme On The Side of Right é uma pequena história dos direitos humanos na América.  Em 2020, em Augustine Beach, Flórida, um grupo de mulheres entrou no mar ao lado da surfista Gigi Lucas.

Há 58 anos, no local exato, um grupo de 75 segregacionistas brancos atacou 100 afro-americanos que tentavam entrar na água “somente branca”. Um movimento que levou à aprovação da Lei dos Direitos Civis de 1964.

É com profunda reverência pela bravura dos homens, mulheres e crianças do movimento pelos direitos civis que vemos a surfista Gigi se deleitar com essa liberdade. Uma experiência que uma vez, não muito tempo atrás, foi considerada ilegal. Um direito que, pelas leis da natureza, é de todos.

Conhecer verdadeiramente a dor de nossa história é curar, é um trabalho profundo de toda a humanidade. Afinal, ninguém na América pode realmente ser livre até que todos sejam livres.

Assista mais vídeos no canal The Seea.