Karol Ribeiro

Treinos para o Pan-Americano

Karol Ribeiro encara temporada de treinos no Peru de olho na estreia do surfe nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

0
Karol Ribeiro participa de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima.

Representante do surfe feminino brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Karol Ribeiro embarca ao Peru nesta terça-feira (2) para uma semana de treinamento visando a estreia do surfe como esporte olímpico.

A iniciativa partiu de um esforço conjunto entre a CBSurf (Confederação Brasileira de Surfe) e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). A ideia é proporcionar uma ambientação aos atletas que irão participar dos Jogos de Lima. Foram disponibilizadas passagens e diárias para cinco dias de treinos.

“Será uma oportunidade muito boa, pois Punta Rocas é uma onda diferente de todas que temos aqui no Brasil, e apesar de já ter competido várias vezes no Peru, apenas uma vez o campeonato aconteceu nesta praia”, diz Karol.

“Gostaria de agradecer ao COB e a CBSurf por esta iniciativa, pois nos dá a chance de ter um tempo maior para nos adaptarmos às condições locais e buscar um conhecimento maior das ondas de Punta Rocas, aumentando assim, as nossas possibilidades de ir em busca de uma medalha para o Brasil”, complementa a surfista de Cabo Frio (RJ).

O retorno da atleta está previsto para o dia 7 de julho, e o embarque oficial da delegação brasileira de todas as modalidades que participarão dos Jogos Pan-Americanos acontece no dia 23 de julho. As competições de surfe começam no dia 28 de julho.