Saúde mental

Suelen dá o recado

Bicampeã brasileira, Suelen Naraísa pede para que os surfistas cuidem da saúde mental durante os tempos de quarentena.

0

Bicampeã brasileira profissional e uma das grandes incentivadoras do surfe feminino, a ubatubense Suelen Naraísa resolveu deixar uma reflexão para que os surfistas cuidem da saúde mental durante os tempos de quarentena.

“Está um grande dilema entre surfar ou não surfar. Acredito que o surfe não é o problema em si, mas sim o que esta prática irá trazer de aglomerações na praia, dentro da água”, afirma Suelen, que procurou um lugar totalmente vazio para gravar o vídeo acima.

“Na minha opinião, agora é o momento de manter nossos familiares seguros, mas sei que a falta do surfe está fazendo mal pra muita gente”, continua a atleta. “Precisamos cuidar da nossa saúde física, mas também da nossa saúde mental. E para algumas pessoas o surfe acaba sendo um remédio para liberar ansiedade, o stress do dia a dia. Para mim não é diferente”, diz.

“Faça algo com que você se sinta bem, observe o mar, caminhe em uma trilha, leia um livro, algo que recarregue suas energias para aguentar esses próximos dias. Mas não julgue ninguém, pois amanhã você pode estar fazendo a mesma coisa”, completa Suelen.