ESPY Awards

Steph indicada ao prêmio

Australiana Stephanie Gilmore recebe indicação ao ESPY Awards, prêmio comparado ao Oscar dos esportes.

0
Stephanie Gilmore é a única representante do surfe na edição deste ano do ESPY.

A australiana Stephanie Gilmore foi indicada pela sexta vez ao ESPY Awards, prêmio promovido pela rede de televisão ESPN e que reúne anualmente esportistas de todas as modalidades.

Vencedora das edições de 2011 e 2013, Steph é a única surfista indicada ao prêmio deste ano, concorrendo na categoria feminina de Melhor Atleta de Esportes de Ação.

“O ESPY é como se fosse o Oscar dos esportes, é uma tremenda honra”, diz a seis vezes campeã mundial e que lidera o ranking do Championship Tour deste ano.

“Há tantos atletas incríveis alcançando seus sonhos e escrevendo nomes na história do esporte. Isso significa que o surfe, apesar de possuir uma visibilidade menor, está lá concorrendo ao lado de esportes de maior alcance”, comenta Stephanie.

Se a australiana levar o prêmio, empata com a snowboarder Jamie Anderson como a maior vencedora da história do ESPY entre as mulheres.

Ao longo dos últimos anos, diversos atletas foram nomeados ao prêmio como Kelly Slater, Carissa Moore, Maya Gabeira, Sofia Mulanovich, Tyler Wright e John John Florence.

Em 2009, Maya venceu o ESPY na mesma categoria que Stephanie concorre neste ano. Em 2005, a peruana Sofia Mulanovich também levou o troféu.

Clique aqui para votar na edição deste ano.