Leticia Canales

Positivo para Covid-19

Principal atleta da Espanha no QS, Leticia Canales testa positivo para o novo coronavírus.

0
Leticia Canales recebeu o resultado do teste no último sábado (15).

Oito vezes campeã nacional e uma das principais atletas do Qualifying Series, a espanhola Leticia Canales anunciou em seu perfil no Instagram que testou positivo para a Covid-19.

Leticia era uma das inscritas no Galicia Classic Surf Pro, evento que vai reunir alguns dos principais surfistas da Europa a partir desta segunda-feira (17) na Espanha.

Mas, antes mesmo de saber o resultado, a atleta já havia cancelado a sua participação devido a uma pequena cirurgia para corrigir dores no quadril.

No entanto, no último sábado (15), Leticia recebeu uma ligação confirmando que o resultado do exame PCR, realizado no dia anterior, havia sido positivo. Assim, ela também precisou adiar a operação.

“Isso me pegou totalmente de surpresa, pois sou assintomática, me sinto bem e tenho um cuidado especial para evitar o vírus. Além do mais, muitas vezes tive que lembrar as pessoas sobre a importância de manter distância e usar a máscara”, conta Leticia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LETI CANALES (@letscanales) em

“Eu estava 100% focada na minha operação e em me recuperar o mais rápido possível para continuar meus objetivos esportivos: lutar por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e tentar me classificar para o Championship Tour. De repente, tive que adiar meus planos para cumprir a quarentena”, completa.

No mês de março, Canales havia alcançado o melhor resultado da história do surfe feminino espanhol, um terceiro lugar no Challenger Series em Sydney, Austrália. Ela ocupava a décima posição do QS quando a temporada foi interrompida pela WSL devido ao novo coronavírus.