Luana Paes

No clima mexicano

Atleta da nova geração, Luana Paes desbrava as ondas mexicanas em sua primeira trip internacional.

México

“Foram 15 dias de altas ondas no litoral mexicano”. Foi dessa forma que Luana Paes, 12, começou a nos contar sobre sua primeira trip internacional, que rolou neste mês de maio.

A surfista da nova geração, que em 2018 foi campeã da categoria Infantil Feminina nos Circuitos da Feserj (Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro), de Saquarema e de Grumari, montou base em Barra de La Cruz, mas pegou altas direitas também em picos próximos.

“Surfamos várias ondas como Mojom, San Diego e Bamba, e fechamos a surf trip com chave de ouro em Salina Cruz”, diz Luana, que gostou mais das ondas de Punta Conejo e San Diego. “Essas duas são um sonho para qualquer surfista, pois têm várias seções por toda a bancada, e são muito longas e manobráveis”.

Luana viajou com as pranchas do shaper Joca Secco, “que fez uma mágica especialmente para essa trip”, e com o apoio da Prefeitura de Saquarema, do Beach Bum Protetor Solar, da Brisa Wax e do Grupo Harpia Consultoria.

“Daqui pra frente pretendo viajar o máximo possível com a intenção de aprimorar meu surfe e conhecer novas culturas”, finaliza Luana. Para seguir as aventuras da surfista, siga o perfil @luanappaes no Instagram.

Exit mobile version