Luana Paes

No clima mexicano

Atleta da nova geração, Luana Paes desbrava as ondas mexicanas em sua primeira trip internacional.

0

“Foram 15 dias de altas ondas no litoral mexicano”. Foi dessa forma que Luana Paes, 12, começou a nos contar sobre sua primeira trip internacional, que rolou neste mês de maio.

A surfista da nova geração, que em 2018 foi campeã da categoria Infantil Feminina nos Circuitos da Feserj (Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro), de Saquarema e de Grumari, montou base em Barra de La Cruz, mas pegou altas direitas também em picos próximos.

“Surfamos várias ondas como Mojom, San Diego e Bamba, e fechamos a surf trip com chave de ouro em Salina Cruz”, diz Luana, que gostou mais das ondas de Punta Conejo e San Diego. “Essas duas são um sonho para qualquer surfista, pois têm várias seções por toda a bancada, e são muito longas e manobráveis”.

Luana viajou com as pranchas do shaper Joca Secco, “que fez uma mágica especialmente para essa trip”, e com o apoio da Prefeitura de Saquarema, do Beach Bum Protetor Solar, da Brisa Wax e do Grupo Harpia Consultoria.

“Daqui pra frente pretendo viajar o máximo possível com a intenção de aprimorar meu surfe e conhecer novas culturas”, finaliza Luana. Para seguir as aventuras da surfista, siga o perfil @luanappaes no Instagram.