Salty Sisters

Homenagem em Maresias

Salty Sisters promove remada em homenagem à jovem Julia Rosenberg, covardemente assassinada em Maresias (SP).

0
Julia Rosenberg foi brutalmente assassinada em uma trilha de São Sebastião (SP).

Grupo que reúne mulheres surfistas, o Salty Sisters promove uma homenagem nesta quarta-feira (8) à jovem Julia Rosenberg.

Julia desapareceu no último domingo (5), depois de fazer uma trilha entre as praias de Maresias e Paúba, em São Sebastião (SP), e acabou covardemente assassinada.

O grupo vai se reunir em frente à Praça do Surf, em Maresias, às 10 horas desta quarta, e depois promove uma remada ao outside.

“Essa mobilização será também online para unir mulheres e expressar nosso sentimento de indignação e luta por respeito. Será uma linda homenagem a esta jovem, mas sobretudo uma ação de conscientização de cuidados que as mulheres precisam tomar”, diz Virginia Ferraz, organizadora do encontro.

Para mais informações e acompanhar o encontro ao vivo, siga o perfil @saltysisters_ no Instagram.

View this post on Instagram

Salty Sisters homenageia a jovem que faleceu e mobiliza a comunidade em torno do debate sobre feminicídio e questões do gênero. . Estaremos fazendo um Paddle Out em homenagem à Júlia, nesta quarta-feira em Maresias as 10:00hs na frente da Praça do Surf. Essa mobilização será também on-line para unir mulheres e expressar nosso sentimento de indignação e luta por respeito. Será uma linda homenagem a esta jovem mas sobretudo uma ação de conscientizaçao de cuidados que as mulheres precisam tomar. . Essa história é *muito, muito, muito triste*. Imaginamos a dor que a família está sentindo. O que aconteceu com ela, poderia ter acontecido com qualquer uma de nós. Infelizmente a cada 11 minutos uma mulher é violentada no Brasil. . É triste a condição que a sociedade machista nos impõe, simplesmente pelo fato de "ser mulher". . Mesmo que as "medidas cabíveis" (do ponto de vista de investigação e de trâmite legal/jurídico) sejam tomadas, ainda assim é um impacto enorme para todas as mulheres. . Vamos por meio desta tentar formalizar um manifesto sobre o "direito de ir e vir" das mulheres, sobre direitos humanos. E fazer isso circular pelos "quatro ventos" do litoral , do estado, do país, etc. . Estamos desta maneira apoiando mulheres de todas as idades. Mulheres do surf unidas, juntas somos melhores e mais fortes. Não podemos admitir que isso tipo de coisa aconteça e ficarmos caladas. Divulgando isso podemos contribuir ajudando e informando. Precisamos de respeito e segurança. . O projeto @casasurf que antes da pandemia realizava eventos presenciais de cultura surfe em SP (capital e litoral) retomará suas atividades com o movimento A Casa é Delas, uma das vertentes do projeto que aborda a temática "O Surf e o Feminino". Os encontros estarão de volta abrindo mais um espaço para conectar mulheres através de trocas de experiências e bate-papos! A 1ª live do canal será nesta quinta-feira dia 09/07 às 20hs no perfil da Casa Surf e a convidada será Virgínia Ferraz @virgferraz representando @saltysisters_ #juliaviveemtodaasmulheres #justicaporjuliarosemberg

A post shared by Salty Sisters (@saltysisters_) on