Balian

Russa sofre ataque de tubarão

Instrutora de surfe russa foi atacada por tubarão em Balian, Zona Norte de Bali, Indonésia. Surfista segue estável no hospital.

0
Surfista russa é atacada por tubarão em Balian, Indonésia.

No último dia 30 de Maio, uma instrutora de surfe russa foi surpreendida por um ataque de tubarão durante uma sessão em Balian, Zona Norte de Bali, Indonésia. Sanya Utkina foi mordida no pé, que felizmente foi salvo. Foi operada e segue no hospital, estável. A surfista da Rússia fez um post no Instagram para explicar o incidente.

Conta que acordou por volta das 4 da manhã para surfar, como sempre fazia, e foi para Balian, um dos seus lugares favoritos, onde as previsões eram promissoras, e havia bastante crowd.

Sanya Utkina.

Foi atacada logo na sua segunda onda do dia: “Saí da onda e no final, como sempre, mergulhei”, explica. “Naquele momento, senti como se a minha perna estivesse presa num recife muito afiado, como em algum lugar de Uluwatu”. Segundos depois, Sanya percebeu que o que causava a sensação era a mandíbula de um tubarão.

“Ele me agarrou por uns segundos e depois me deixou sair. Comecei a remar para a beira, com medo de um segundo ataque, enquanto verificava a minha perna e que ainda está no mesmo lugar”, comemorou.

“Gritei que precisava de ajuda e um homem na beira deu risada. Mas com a chegada da equipe médica eficiente e o auxílio generoso da comunidade do surfe, a moça logo recebeu atendimento. Sanya ficou bastante grata com o socorro dos médicos de Balian, mas assegura que não volta tão cedo para este pico.

Sanya conta que ainda que teve que fazer uma vaquinha para conseguir pagar os medicamentos, pois o seu seguro de viagem já tinha expirado. E deixa o seu recado de agradecimento à comunidade de surfe, a quem se refere como uma família, pois conseguiram ajudá-la a arrecadar o valor necessário.

Segundo a surfista, “sempre houve tubarões em Balian, já foram vistos muitas vezes! Mesmo depois da minha situação, muita gente continuou no lineup”.

Fonte Surf Total