FICE 2021

Maya fala de superação

Recordista mundial de ondas grandes, carioca Maya Gabeira participa de palestra sobre superação de obstáculos.

0
Maya Gabeira durante o Nazaré Challenge 2020.

Uma das maiores surfistas do mundo e responsável por alavancar as conquistas femininas no esporte, Maya Gabeira, 33, é uma das palestrantes do FICE 2021 (Festival de Inovação e Cultura Empreendedora), que acontece de forma online nesta quarta-feira, 14 de outubro.

Maya é a primeira e única mulher a entrar no Guinness Book como recordista, entre homens e mulheres, da maior onda surfada. A onda da conquista tinha 22,40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 8 andares.

O feito marca a superação de seu próprio recorde, quando inaugurou a categoria feminina no Guiness por ter surfado a onda mais alta do mundo até 2018. Ambos os recordes aconteceram na praia de Nazaré, em Portugal, onde ela mora atualmente.

A história de Maya inspira mulheres a superarem obstáculos. Prestes a chegar no auge de sua carreira, em 2013, sofreu um gravíssimo acidente, em uma de suas tentativas de bater o primeiro recorde. Na ocasião, Maya passou por uma lenta e difícil recuperação, mas reuniu garra e dedicação para retomar a carreira vitoriosa em meio às ondas gigantes.

O FICE, evento promovido por Época Negócios e por Pequenas Empresas & Grandes Negócios, ocorrerá no dia 14 de outubro, quinta-feira, das 14h30 às 20h30. E será dedicado a quem quer empreender, liderar e investir.

Fonte Época Negócios