Ilhas Mentawai

Drama na Indo

Surfista perde a visão em trip feminina nas Ilhas Mentawai, Indonésia.

0

Com o começo da alta temporada, já começamos a sentir a mudança nas condições climáticas nas Ilhas Mentawai. Sem nenhuma tormenta, março foi um mês de ventos amenos e ondas variando de 2 a 4 pés, sem períodos de flat.

Com um bom swell de sul na segunda quinzena, surfamos Rifles 2 dias seguidos super glassy, ondas de 4 a 5 pés e uma leve brisa de norte.

Em nossa primeira trip do mês, tivemos um grupo bem eclético de surfistas a bordo, vindos de diversos pontos do mundo. Surfamos desde o norte das Mentawai, na área do Playground, até o sul das ilhas, onde pegamos muitas ondas sozinhos e altos tubos em Thunders.

A vibe da trip foi ótima e nossos clientes aproveitaram todos os dias com bom tempo, ondas sem crowd e maravilhosos sunsets.

Já na segunda quinzena, nosso barco zarpou com um grupo de mulheres em uma trip customizada, focada na alimentação saudável, prática de yoga, alongamento e treinamento para surf, num exclusivo programa desenvolvido pelo famoso treinador Cris Mills @surfstrengthcoach e pelo experiente instrutor de surf Clayton Nienaber @claytonsurfboardsaus, ambos da Austrália.

Para atender ao cardápio exigente da trip, nosso chef preparou deliciosas refeições gluten-free num cardápio bem variado, e carregamos o barco com muitas frutas e snacks saudáveis.

Nossas trips são sempre uma oportunidade de conhecer pessoas incríveis e aprender um pouco com as histórias de vida de cada um de nossos clientes e o que os trouxe até esse longínquo arquipélago no Oceano Índico.

Dessa vez, tivemos uma grande lição de vida com uma de nossas clientes, Tiffany Wei, que mostrou a todos a bordo sua bravura e paz interior após lidar com um acidente no terceiro dia de trip.

Enquanto surfava Burguerworld num típico fim de tarde das Mentawai, ela colidiu com a prancha numa manobra, que acertou em cheio seu globo ocular causando uma hemorragia.

Tiffany foi levada pelo speedboat rapidamente para o barco, e após checarmos a gravidade da situação, nosso surf guide e o capitão do barco seguiram a regra e puxaram âncora para voltar ao porto em Padang, a fim de permitir atendimento médico urgente.

Apesar de todos no barco estarem nervosos com a seriedade do ferimento da amiga, ela própria se mostrou tranquila e super consciente, sem se deixar abater em nenhum momento, lidando com a situação de maneira sublime.

Graças ao seu seguro viagem (que recomendamos sempre a nossos clientes fazerem antes da trip), todas as despesas médicas e transporte até Singapura, onde ela foi levada para ser atendida e tratada, ficaram cobertas. Infelizmente, apesar de todos os esforços, ela sofreu perda total da visão no olho atingido.

Com nove dias restantes para acabar a trip, decidimos navegar novamente para as Mentawai e permitir que as outras meninas terminassem sua tão sonhada e programada trip.

As condições de swell e vento permaneceram as mesmas, com ondas medianas e leve vento norte. Surfamos Playgrounds com ondas divertidas e terminamos a trip em Lances Right num dia muito bem aproveitado.

Desejamos a Tiffany a melhor recuperação possível e sabemos que ela é forte e tem sabedoria para superar o acidente e continuar surfando.