Neutrox Weekend

Cronograma definido

Neutrox Weekend desembarca no litoral baiano a partir deste sábado (21) com algumas das melhores surfistas da América do Sul.

0
Líder do ranking sul-americano da WSL, equatoriana Dominic Barona é um dos destaques do Neutrox Weekend.

Itacaré já está toda vestida de tons vermelhos, amarelos e laranjas. O Neutrox Weekend desembarcou na cidade baiana com algumas das melhores surfistas da América do Sul para as disputas do WSL Qualifying Series, sul-americano da WSL South America e Tour Abrasp 2018.

O evento unificado começa neste sábado (21) e está recheado de atividades dentro e fora da água. Nesta sexta-feira (20), a World Surf League divulgou os confrontos da categoria Feminino Profissional e a primeira chamada para as atletas está prevista para às 10 horas.

Líder do ranking sul-americano, a equatoriana Dominic Barona já está garantida na primeira bateria das quartas de final, por conta do seed do Circuito. Quem também pula direto para as quartas é a argentina Lucia Indurain, número 3 do ranking da WSL South America, e a chilena Lorena Fica. Entre as brasileiras, Camila Cássia, defensora do título do Neutrox Weekend, também está no seleto grupo, junto com Tainá Hinckel.

A Neutrox, parceira da Abrasp na realização do Neutrox Weekend 2018, reuniu sua equipe de embaixadoras em Itacaré. Apesar de não poder competir por conta de uma lesão no joelho, Silvana Lima prestigiará o evento e participará de uma sessão de autógrafos durante a programação. Assim como Silvana, Nicole Pacelli e Chloé Calmon também atenderão o público presente na Tiririca. Além disso, Chloé participará das disputas da categoria Longboard, que terá seus confrontos definidos no sábado.

Nicole Pacelli, Silvana Lima e Chloé Calmon participam de ações especiais com o público em Itacaré.

“Eu fico muito feliz em fazer parte de um festival totalmente feminino, que une diversas categorias. Eu acho que isso é um marco para o surfe feminino nacional. Com certeza isso ajuda muito no crescimento do esporte em geral, não só de uma categoria, mas de todas elas, fazendo com que subam juntas. É muito bom ter o apoio de uma empresa como a Neutrox, que é fora do segmento surfe, incentivando a modalidade e a beleza da mulher. Todas nós surfistas temos muito que ganhar com esse evento, que é só um pontapé inicial para o resgate do surf nacional”, comenta Chloé.

Para a surfista profissional, Taís de Almeida, o Neutrox Weekend é um grande incentivo para as competidoras que almejam chegar à elite da WSL.

“É muito importante o retorno do Circuito Profissional da Abrasp porque as novas gerações precisam de estímulo para o desenvolvimento da categoria. Eu acho que o Neutrox Weekend é importante até mesmo para a geração mais antiga, que continuou treinando e se dedicando mesmo sem ter competições nacionais. Espero que esse retorno do Circuito seja cada vez mais concreto para as meninas se animarem a competir e, quem sabe, aumentarmos o número de atletas no circuito mundial”, declara Taís.

O evento tem início neste sábado, às 8h, com um aulão de Yoga. Confira abaixo o cronograma completo de atividades.

O Neutrox Weekend 2018 é um circuito multiesportivo realizado pela Abrasp em parceria com a Neutrox. O evento unificado também é válido pelos rankings World Surf League Qualifying Series (QS), Sul-Americano WSL South America e Tour Abrasp 2018. A etapa de Itacaré (BA) conta ainda com apoios da Prefeitura Municipal de Itacaré, Federação Baiana de Surfe e Associação de Surf de Itacaré. O hotel oficial da etapa é o Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos.

Sábado

8h às 9h – Aulão de Yoga
9h – Início das atividades e tendas AMEI, Recicla Itacaré e Coletivo Empodere
9h às 15h – Surf Guest
10h às 14h – Surf Profissional e Longboard
11h às 12h – Aulão de Funcional
12h às 13h – Sessão de autógrafos com embaixadoras Neutrox
13h às 14h – Roda de conversa do Coletivo Empodere, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacaré
14h às 15h – Aulão de Zumba
16h às 17h30 – Rema Mulher
17h – Show de voz e violão

Domingo

8h às 9h – Aulão de Yoga
9h às 10h – Roda de conversa Coletivo Empodere, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacaré
10h às 11h – Aulão de Funcional
10h às 14h – Surf Profissional e Longboard
9h às 13h – Surf Guest
13h às 14h – Apresentação da Escola de Surf Municipal “Surfando para o Futuro”
14h às 15h – Aulão de Zumba
15h às 15h30 – Roda de Capoeira
15h30 às 16h – Grupo de Percussão Dedo de Moça
16h – Premiação Surf Profissional e Longboard