Roxy Pro France

Tati chega confiante

Tatiana Weston-Webb batalha para manter histórico positivo na etapa do Championship Tour na França.

0
Tatiana Weston-Webb ocupa a oitava posição do ranking do CT.

Com histórico positivo na etapa da França, a brasileira Tatiana Weston-Webb espera repetir as boas performances do últimos anos no Roxy Pro France, oitava etapa do Championship Tour que começa nesta quinta-feira (3) em Hossegor.

Atual oitava colocada no ranking da temporada, a surfista já alcançou um segundo, um terceiro e um quinto lugar no evento do sudoeste francês.

“Cada campeonato tem uma história diferente. Eu adoro surfar aqui na França, porque sei que o local pode proporcionar ondas grandes e desafiadoras e gosto muito desse tipo de mar”, afirma.

“Eu tenho surfado bem e as derrotas foram no detalhe ou até mesmo porque a minha adversaria teve a melhor bateria dela em todo campeonato contra mim”, acrescenta Tati, que além de pensar em melhorar sua posição no campeonato, tem o foco na vaga olímpica, mas prefere não criar expectativas antes da hora.

“Estou me sentindo bem. Adoro a perna europeia. Sinto um calor humano muito forte, não tanto quanto o Brasil, mas muito carinho de todos. Me sinto em casa”, comenta. “Espero poder dar esse retorno ao público da França e depois de Portugal, surfar bem e, quem sabe, ganhar uma etapa” completa.

“Sobre a Olimpíadas, sei que será um momento inesquecível estar representando o Brasil no maior evento de esportes do mundo, mas não posso ficar me cobrando. Tenho que ir passo a passo e tudo vira naturalmente. Mas lógico que penso quase todos os dias em estar com o uniforme brasileiro em Tóquio 2020”, revela a atleta.