Rip Curl Pro Portugal

Mulheres estreiam em Supertubos

Pela primeira vez, desde 2010, mulheres entram em cena no Rip Curl Pro Portugal em Supertubos.

0
Mulheres estreiam no Rip Curl Pro Portugal em Supertubos.

A inclusão da categoria feminina no Meo Rip Curl Pro Portugal foi uma das novidades anunciadas pela Rip Curl na última quinta-feira (21/3).

Será a primeira vez que as mulheres competirão na bancada de Supertubos, em Peniche, desde 2010, quando o evento passou a ser promovido na costa portuguesa.

Ainda na quinta-feira, a Rip Curl e a World Surf League (WSL) anunciaram a renovação de contrato com os organizadores da etapa em Portugal e também com o Rip Curl Pro Bells Beach, na Austrália. Ambos estão garantidos até 2021.

“Bells Beach é uma das etapas mais icônicas do Tour e um verdadeiro barômetro para a excelência do surfe. Portugal é um verdadeiro destaque da temporada e desempenha um papel crucial na decisão do campeão mundial masculino a cada ano. Este ano estamos muito entusiasmados por ver as nossas surfistas competirem ao lado dos homens em Peniche e esperamos vê-las impulsionar os níveis de performances”, diz a CEO da WSL, Sophie Goldschmidt.

O Rip Curl Pro Bells Beach está programado para acontecer de 17 de abril a 27 de abril, e o Meo Rip Curl Pro Portugal terá um período de espera de 16 a 28 de outubro.