Maui Pro

Steph é hepta

Lakey Peterson é derrotada em Honolua Bay e Stephanie Gilmore comemora o sétimo título do Championship Tour.

0
Stephanie Gilmore iguala o recorde de Layne Beachley como maior vencedora da história do CT feminino.

A australiana Stephanie Gilmore, 30, acaba de faturar o heptacampeonato mundial e igualar-se à compatriota Layne Beachley como maior vencedora da história do Championship Tour.

O título veio com a derrota precoce da norte-americana Lakey Peterson na repescagem do Maui Pro, que está sendo realizada em ondas clássicas nesta segunda-feira (26) em Honolua Bay, Havaí.

Já garantida no terceiro round depois de avançar em primeiro com uma atuação de gala na estreia, Steph viu a rival ser derrotada pela wildcard Alana Blanchard e comemorou do cliff mais um título do CT Feminino.

“Realmente não esperava ganhar hoje. Surfar essas ondas de Honolua foi incrível. Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, minha família, e também reconhecer o que a WSL tem feito pelo surfe feminino. Muito obrigada”, declarou Gilmore emocionada.

A disputa que definiu o campeonato de 2018 começou equilibrada, com uma pequena vantagem para Lakey Peterson. Na segunda metade da bateria, Alana Blanchard encaixou várias batidas de frontside para arrancar 7.60 pontos, a maior nota do duelo.

Precisando de 7.83 e sem a prioridade, Lakey ficou pressionada e tentou uma última cartada, mas não conseguiu reverter o resultado e perdeu pelo placar de 11.60 a 9.30.

A disputa segue em ação na ilha de Maui. A brasileira Tatiana Weston-Webb encara a havaiana Zoe McDougall na quarta bateria da repescagem.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.