Freshwater Pro

Defay larga na frente

Johanne Defay é destaque na abertura do Freshwater Pro, etapa do Tour que acontece no Surf Ranch (EUA).

0
Johanne Defay dispara na liderança do Freshwater Pro com ótimas atuações no primeiro dia.

A francesa Johanne Defay roubou a cena no primeiro dia do Freshwater Pro, etapa do Tour disputada nas ondas artificiais do Surf Ranch, em Lemoore, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver as fotos

Com uma segunda apresentação impecável, Johanne mandou 8.17 na esquerda e 9.33 na direita, passando por dentro de um belíssimo canudo em sua última onda.

“Não consigo acreditar… Geralmente recebo a minha melhor pontuação na esquerda e, honestamente, estou muito surpresa”, disse Defay. “Eu estava realmente me sentindo bem e não senti muito estresse quando cheguei aqui, depois de me estressar em casa, pois ficava pensando demais em tudo. Então, só de entrar na água, eu queria me divertir depois de sentir boas ondas no dia do treinamento. Estou feliz por ter outra chance de surfar”, concluiu a atleta.

Silvana Lima tem boa performance na direita, mas precisa melhorar pontuação na esquerda.

As performances colocaram a francesa no topo do G-4 que garante vaga nas finais da etapa. Das 18 atletas, apenas 6 competiram neste primeiro dia, incluindo a brasileira Silvana Lima.

Silvana não foi muito bem nas duas esquerdas que surfou, obtendo 5.17 na melhor delas, mas computou 7.00 pontos em sua melhor direita, surfada na primeira apresentação. A atleta terminou o dia na quinta posição e terá direito a mais uma apresentação para buscar a vaga na final, podendo inclusive optar por surfar duas esquerdas, abrindo mão da direita e apostando na nota 7.00 como uma das duas ondas do seu somatório.

Nesta sexta, a prova será aberta ao público e terá início às 12h (horário de Brasília). O evento termina no sábado. Acompanhe a transmissão ao vivo no Waves.