Brasileiro Feminino

Disputa cancelada

Circuito Brasileiro Feminino em Ubatuba (SP) é cancelado neste ano devido à pandemia de Covid-19.

0
Circuito Brasileiro Feminino fica sem verba para 2020.

Idealizado pela família Dantas, o Circuito Brasileiro de Surf Feminino, que iria acontecer pelo sexto ano seguido em Itamambuca, Ubatuba (SP), foi cancelado devido à pandemia de Covid-19.

“Nós, organizadores do Circuito Brasileiro de Surf Feminino, informarmos que devido a atual situação enfrentada em nosso País por conta da pandemia de Covid-19 e, seguindo todas as recomendações da saúde, não realizaremos as etapas de nosso evento previstas para este ano”, diz o comunicado oficial.

“A verba que seria destinada pelo governo para o nosso circuito, foi enviada para a área da saúde, que neste momento é a prioridade. Desejamos de coração que as atletas e famílias estejam bem e se cuidando”, completa o recado da família Dantas.

Válido pela Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional), o Circuito definia as campeãs nacionais nas categorias Profissional e Pro Junior, mas também era voltado às divisões de base com disputas do Sub 10 ao Sub 16. Nos últimos anos, o longboard também passou a fazer parte do evento.