Brasileiro Feminino

Highlights da prova

Assista ao vídeo com os melhores momentos da segunda etapa do Circuito Brasileiro Feminino em Itamambuca, Ubatuba (SP).

Circuito Brasileiro Feminino 2019, Itamambuca, Ubatuba (SP

Mais uma vez a Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), foi o palco do Circuito Brasileiro de Surf Feminino, evento que está em seu quinto ano consecutivo e foi criado pelo surfista Wiggolly Dantas, como incentivo à categoria.

A segunda etapa de 2019, realizada nos dias 13 a 15 de setembro, teve as categorias Pro Adulto e Pro Júnior valendo pontos no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e também contou com a Longboard e as disputas de base na Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 16.

Destaque para a pernambucana Monik Santos, vitoriosa entre as profissionais, e a carioca Maju Freitas, que levou a Pro Júnior. Outro grande nome foi Nairê Marquez, talento local, que faturou a Sub 16 e a Sub 14 (e ainda fez final na Pro Júnior). Gabriely Vasque, do Paraná, foi a melhor na Sub 12, enquanto que entre as caçulas da Sub 10 novo domínio da peruana Catalina Zariquiey. Já nos pranchões, o primeiro lugar ficou com a experiente Mainá Thompson, do Rio de Janeiro.

O já tradicional encontro foi realizado graças ao convênio firmado entre a União, por intermédio da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e a Prefeitura Municipal de Ubatuba. Este ano, o campeonato ainda terá mais uma disputa, nos próximos dias 18 a 20 de outubro, no mesmo local.

Assista acima o vídeo com os melhores momentos da segunda etapa. A edição é de Cleyton Nunes.

Exit mobile version