Mundial Pro Junior

Tainá chega forte

Tainá Hinckel desembarca na Austrália em busca de título inédito do Mundial Pro Junior na categoria Feminina.

Tainá Hinckel ouve conselhos de Adriano de Souza no Havaí durante preparação para o Mundial Pro Junior.Sergey Shakuto
Tainá Hinckel ouve conselhos de Adriano de Souza no Havaí durante preparação para o Mundial Pro Junior.

Depois de um 2017 de grandes avanços na carreira, como a estreia aos 14 anos na etapa do CT em Saquarema (RJ), Tainá Hinckel busca conquistar em Bombo Beach, Kiama, seu primeiro título nesta temporada: o Mundial Pro Junior, que começa a partir desta quarta-feira (3) na Austrália.

Esta é a segunda vez que a catarinense disputa a competição. No ano passado, ela se classificou pela triagem sul-americana, mas foi eliminada precocemente no Round 2 pela revelação norte-americana Caroline Marks. Para esta edição, ela apostou em uma preparação diferente para surfar as ondas de Bombo Beach.

“Ano passado fui pro campeonato direto do Havaí e senti muita diferença. A onda havaiana tem mais força, mais parede, mais linha. Kiama é um beach break de ondas não muito grandes, bem parecidas com as da Guarda do Embaú, onde eu moro. Então, preferi voltar para casa depois do Havaí e treinar em ondas mais parecidas com as do Mundial. Me preparei bastante e estou com uma grande expectativa. Tenho feito treinos específicos para meu corpo e surfado muito, o que tem feito a diferença”, conta Tainá.

Com mais bagagem e experiência do que no ano passado, a jovem surfista buscou conselhos com Adriano de Souza no Havaí e se diz inspirada pelas manobras inovadoras e pela competitividade que a Brazilian Storm levou ao Circuito Mundial.

“Nossa geração com certeza está vindo tão forte quanto eles. Tem uma galera com nível muito bom chegando por aí e vai incomodar muito o pessoal de fora. Todas as atletas que vão para esse evento são grandes rivais e surfistas. Conheço praticamente todas e sei que pra vencer vou ter que fazer o meu melhor”, completa.

O primeiro confronto de Tainá acontece na sexta bateria feminina, contra Summer Macedo, do Havaí, e Sophia Fulton, da Austrália.

Tainá Hinckel tem apoio de Red Bull, Mormaii e Aktionpaz

Primeira fase

1 Teresa Bonvalot (POR), Alyssa Lock (AUS), Sophie Bell (AFR)
2 Vahine Fierro (TAI), Kirra Pinkerton (EUA) Kayla Nogueira (AFR)
3 Macy Callaghan (AUS), Shino Matsuda (JAP), Ellie Turner (GBR)
4 Zoe McDougall (HAV), Alyssa Spencer (EUA), Sol Aguirre (PER)
5 Minori Kawai (JAP), Zahli Kelly (AUS), Sara Wakita (JAP)
6 Summer Macedo (HAV), Sophia Fulton (AUS), Tainá Hinckel (BRA)

Exit mobile version