Seleção Paulista

SPSurf inicia convocação

Federação inicia convocação dos atletas para compor a seleção paulista de surfe 2021.

0
Ranking do Hang Loose Surf Attack valerá como prioridade para convocação.

A Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) prepara os nomes, por meio de suas associações, que irão compor a seleção paulista de surfe. Essa lista será enviada à Confederação Brasileira de Surf para representar o estado no CBSurf Junior 2021.

O campeonato será realizado em Itacaré, Bahia, entre os dias 16 e 19 de dezembro, em evento único. O resultado definirá o ranking brasileiro de 2021 e, também servirá de base para concessão dos editais para Bolsa Atleta divulgados pelos governos federal e estadual em 2022.

Para que tudo ocorra dentro do prazo estipulado pela CBSurf é de extrema importância que todas as associações consultem o mais rápido possível, os atletas femininos e masculinos, que se enquadrem nas categorias Sub 18, Sub 16 e Sub 14.

Nesta primeira triagem a SPSurf precisa saber quais atletas têm interesse em participar e, caso consigam as vagas, tenham realmente condições de comparecerem ao evento.

A nova Federação de Surf do Estado de São Paulo foi fundada no dia 8 de fevereiro de 2020, e ainda não detém recursos financeiros para financiar esta primeira ida da seleção, porém, dará todo suporte administrativo aos atletas.

A ordem de prioridade será o ranking da 1ª Etapa do Hang Loose Surf Attack 2021 e o atletas não precisam estar no topo, no entanto, enquadrado nas categorias informadas, mas que tenham condições de arcar com os custos da viagem e do evento.

Portanto, as associações devem enviar os nomes de seus surfistas com interesse para participar do CBSurf Junior 2021 até o dia 20 de novembro, às 18h, para o e-mail tourmanager.spsurf@gmail.com. Para mais informações acesse o site da CBSurf.

A divulgação dos nomes dos atletas convocados sairá em 23 de novembro e os surfistas listados terão até o dia 28 de novembro para efetuarem o pagamento de suas inscrições.