Yago e Sophia no QS

Análise dos campeões

Série ao Fundo repercute vitórias de Yago Dora e Sophia Medina no Saquarema Surf Festival, etapa do QS na Praia de Itaúna (RJ).

Saquarema Surf Festival 2021, Praia de Itaúna (RJ)

Saquarema Surf Festival 2021, Praia de Itaúna (RJ)

Aéreos bizarros, seis campeões coroados e muita emoção no evento realizado em homenagem ao falecido Léo Neves, o Saquarema Surf Festival.

O público brasileiro mais uma vez compareceu em peso pra prestigiar uma etapa de QS, desta vez realizada em Saquarema (RJ). Com altas ondas, muita festa, emoção e performances de altíssimo nível dentro da água, o evento foi um tremendo sucesso.

A começar pela categoria do Longboard Pro, que consagrou a experiente Chloé Calmon no feminino e Rodrigo Sphaier no masculino.

Na categoria Pro Junior, o cearense Cauã Costa derrotou o local de Ubatuba Ryan Kainalo. No feminino, Laura Raupp surfou muito, mas perdeu para a peruana Sol Aguirre na final.

No QS 3000 a surpresa ficou com a irmã do tricampeão mundial Gabriel Medina, Sophia Medina. Com um surfe consistente durante todo o evento, ela chegou até a final, venceu a peruana Daniella Rosas e conquistou seu primeiro QS da vida.

No masculino, Yago Dora não teve piedade e se mostrou mais que a vontade nas águas cariocas. Com um show de aéreos e somatórias bem altas, o atleta de Floripa (SC) ofuscou até o surfe do local João “Chumbinho”, que mesmo com uma somatória de 16,86 pontos na final e um surfe muito poderoso, não foi capaz de bater os 18.96 do campeão.

O evento ainda contou com a inauguração do Centro de Treinamento de Surf Léo Neves, momento de grande comoção do público e atletas presentes.

Agora, as atenções estão voltadas para a última e decisiva etapa do Challenger Series, em Haleiwa. A janela no Havaí vai de 26 de novembro a 7 de dezembro.

Exit mobile version