Yago e Sophia no QS

Análise dos campeões

Série ao Fundo repercute vitórias de Yago Dora e Sophia Medina no Saquarema Surf Festival, etapa do QS na Praia de Itaúna (RJ).

0

Aéreos bizarros, seis campeões coroados e muita emoção no evento realizado em homenagem ao falecido Léo Neves, o Saquarema Surf Festival.

O público brasileiro mais uma vez compareceu em peso pra prestigiar uma etapa de QS, desta vez realizada em Saquarema (RJ). Com altas ondas, muita festa, emoção e performances de altíssimo nível dentro da água, o evento foi um tremendo sucesso.

A começar pela categoria do Longboard Pro, que consagrou a experiente Chloé Calmon no feminino e Rodrigo Sphaier no masculino.

Na categoria Pro Junior, o cearense Cauã Costa derrotou o local de Ubatuba Ryan Kainalo. No feminino, Laura Raupp surfou muito, mas perdeu para a peruana Sol Aguirre na final.

No QS 3000 a surpresa ficou com a irmã do tricampeão mundial Gabriel Medina, Sophia Medina. Com um surfe consistente durante todo o evento, ela chegou até a final, venceu a peruana Daniella Rosas e conquistou seu primeiro QS da vida.

No masculino, Yago Dora não teve piedade e se mostrou mais que a vontade nas águas cariocas. Com um show de aéreos e somatórias bem altas, o atleta de Floripa (SC) ofuscou até o surfe do local João “Chumbinho”, que mesmo com uma somatória de 16,86 pontos na final e um surfe muito poderoso, não foi capaz de bater os 18.96 do campeão.

O evento ainda contou com a inauguração do Centro de Treinamento de Surf Léo Neves, momento de grande comoção do público e atletas presentes.

Agora, as atenções estão voltadas para a última e decisiva etapa do Challenger Series, em Haleiwa. A janela no Havaí vai de 26 de novembro a 7 de dezembro.