Wesley Santos

Foco na Austrália

Depois de temporada de treinos na Califórnia (EUA), Wesley Santos projeta bons resultados nas etapas australianas e disputa QS durante o Carnaval.

0
Wesley Santos parte da Califórnia para a Austrália em busca de bons resultados no QS.

Fevereiro chegou, Carnaval se aproxima e um jovem brasileiro de 24 anos não quer saber de festejos, ele só pensa em surfar. Wesley Santos está focado nos dois importantes compromissos que tem pela frente nas próximas semanas, as etapas australianas do Qualifying Series, o popular QS. O surfista sabe da importância de bons resultados no outro lado do mundo, por isso dedicou-se intensamente nos treinamentos.

Wesley optou por aprimorar seu surfe na Califórnia, nos Estados Unidos, onde vive atualmente com a família. Foram quase dois meses de preparação, além da participação na etapa de Pismo Beach, em janeiro. Na ocasião, ele avançou até o round 4, caindo diante do vencedor da etapa, o norte-americano Kevin Schultz. O bom período de treinos anima o brasileiro.

“Fiz bons treinos na Califórnia, me preparei muito bem para a perna australiana. Testei meus equipamentos, deixei tudo pronto para o que vou encontrar na Austrália. Estou confiante por bons resultados por lá. Estou bem treinado, com a cabeça boa, pronto para me apresentar muito bem”, analisa.

A jornada de Wesley Santos na Austrália começa no dia 25 deste mês, exatamente no feriado de carnaval. Essa é a data de abertura do Vissla Central Coast Pro, na praia de Avoca. Uma semana depois, no dia 2 de março, tem início o Surfest Pro, em Newcastle.

“Meu grande foco para este ano é conseguir uma vaga na elite mundial para 2021. Para isso, preciso de bons resultados na Austrália. Sei da importância dessas etapas, e por isso me dediquei bastante nos treinamentos. As condições favorecem meu surfe. Estou pronto para conseguir bons resultados por lá”, avisa.

Wesley embarca na próxima semana rumo à Austrália, no dia 21. Junto com ele vão suas principais fontes de inspiração: a esposa Mackenzie Dern e a pequena Moa, filha do casal de apenas 8 meses. O surfista é patrocinado pela Lost Brasil, e tem apoio das empresas Surf Trip, Anderson Surfboards, Expans e Uzen Sunglasses.