Vans US Open

Tati avança na Califa

Tatiana Weston-Webb avança em bateria apertada no segundo round do Vans US Open of Surfing, primeiro QS 10.000 feminino da história.

Tatiana venceu na estreia do Vans US Open of Surfing.

Não foi fácil, mas ela avançou. Tatiana Weston-Webb estreou nesta quarta-feira (31) no Vans US Open of Surfing e passou para a terceira fase com a segunda colocação na bateria. Foi mais um dia de ondas fracas, com séries muito demoradas de meio metro em Huntington Beach, Califórnia (EUA), palco dessa que é a primeira etapa da história do QS de nível 10.000 para as meninas.

O duelo da brasileira, que venceu essa competição em 2016 e foi vice em 2017, foi o nono do round 2 e ela teve bastante dificuldade. A japonesa Mahina Maeda ficou na frente com duas notas na casa dos seis pontos e a briga pela segunda vaga ficou acirrada entre a Tatiana, a australiana Kirra-Belle Olsson e a italiana Claire Bevilacqua. No meio do confronto, a brazuca assumiu o segundo posto e, mesmo com um ataque feroz de suas adversárias, manteve a posição e segue viva na prova.

Tatiana passou para a terceira fase.

A atual vice-campeã do Vans US Open of Surfing, a australiana Stephanie Gilmore, também competiu nesta quarta-feira e pulou para terceira fase. O confronto foi morno e a heptacampeã mundial se manteve ativa e conseguiu as notas 6.60 e 5.50 para vencer. “Esse evento do QS é um dos mais importantes do calendário e é ótimo estar aqui. Há uns anos eu me sentia confortável nessas baterias, mas agora tem umas garotas que eu não conheço, fazendo notas altas, elas são determinadas e têm performances espetaculares, por isso não são mais disputas fáceis. Dá pra perceber a progressão do surfe feminino, pois elas ficaram ainda mais determinadas com a equiparação dos prêmios”, disse a heptacampeã mundial, que também faltou sobre o equipamento. “Essa não é a minha prancha mágica, mas é muito boa. Ela é uma 5’10”, o tamanho que normalmente uso. Eu coloquei as quilhas rosas pra combinar, e você sabe, a cor é tudo (risos). Meu shaper é o Darren Handley, o melhor, ele é ótimo”, disse Stephanie sobre sua prancha também de cor rosa.

Melhor do dia – A dona da melhor nota (8.60) e do maior somatório (14.60) do dia foi Vahine Fierro. Na melhor apresentação, a francesa executou uma leve rasgada e duas batidas poderosas em sequência de backside numa direita.

Bronte Macaulay também fez bonito e colocou no somatório a segunda maior nota desta quarta. “O mar está muito inconsistente e difícil, mas achando uma boa onda dá pra fazer uma nota alta”, disse a australiana que conquistou 8.50 pontos numa direita que teve uma forte batida no início, seguida de uma rasgada potente e outra batida no inside.

Próxima chamada – A próxima chamada para as disputas do QS do Vans US Open of Surfing acontece nesta quinta-feira (1), às 11:30h (de Brasília). Assista ao vivo aqui no Waves.

Confira as fotos em nossas próximas atualizações.

Vans US Open of Surfing

Resultados de quarta-feira (31)

7 Stephanie Gilmore (AUS) 12.10 x Hinako Kurokawa (JAP) 9.67 x Sophie McCulloch (AUS) 6.87 x Teresa Bonvalot (POR) 6.67
8 Bronte Macaulay (AUS) 14.17 x Macy Callaghan (AUS) 10.97 x Maud Le Car (FRA) 10.73 x Nao Omura (JAP) 7.67
9 Mahina Maeda (JAP) 13.17 x Tatiana Weston-Webb (BRA) 10.60 x Kirra-Belle Olsson (AUS) 10.00 x Claire Bevilacqua (ITA) 9.40
10 Sage Erickson (EUA) 12.64 x Malia Manuel (HAW) 11.77 x Minami Nonaka (JAP) 8.26 x India Robinson (AUS) 8.03
11 Meah Collins (EUA) 12.30 x Nikki Van Dijk (AUS) 11.87 x Paige Hareb (NZL) 11.34 x Ainara Aymat (ESP) 5.50
12 Vahine Fierro (FRA) 14.60 x Tessa Thyssen (FRA) 14.10 x Alessa Quizon (HAW) 10.26 x Holly Wawn (AUS) 4.80

Clique aqui e veja as próximas baterias.

Exit mobile version