Manly Beach

Slater encara QS

Kelly Slater anuncia participação em etapa do QS nas ondas de Manly Beach, Austrália.

0
Kelly Slater confirma participação em QS 6.000 na Austrália.Lucas Palma / @skids.com.br
Kelly Slater confirma participação em QS 6.000 na Austrália.

O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater surpreendeu ao anunciar a sua participação no Vissla Sydney Pro, QS 6.000 da WSL que acontece em Sydney, Austrália, de 18 a 24 de março.

Slater já disputou diversas competições em Manly Beach, inclusive vencendo em 1997.

“Eu sempre adorei as praias do norte, tendo vivido meio período em Avalon por 15 anos”, disse Slater. “Eu sinto saudade e estou ansioso para voltar a algum antigo território familiar. Também estou fazendo um bom aquecimento antes de voltar ao Tour em tempo integral, depois de quase um ano e meio de hiato da competição”, diz Slater.

O evento tem um papel fundamental para os competidores que querem se classificar para o Tour que Slater dominou por mais de duas décadas. “Manly se tornou um dos pilares de alguns anos no Tour”, continua Slater.

“Há muita história que remete ao surfe que foi introduzido na praia de Freshwater há cem anos por Duke, e muitos anos depois, recebendo alguns eventos clássicos com performances lendárias de Larry Blair e Wayne Lynch. Os anos mais recentes mostraram alguns destaques para os surfistas do Tour, como Julian Wilson, e uma alavanca para novatos e atletas do QS que querem carimbar a sua marca no início do ano”.