Série ao Fundo

Yago mostra autoridade

Série ao Fundo analisa primeiros dias de disputas do Challenger Series em Hossegor, França.

0

Condições perigosas no shore break de Hossegor, brasileiros largando bem e decepção no feminino. Confira o que rolou até agora no Quiksilver Pro France, terceira etapa do Challenger Series da WSL.

Etapa considerada decisiva para os atletas que sonham com a elite, Hossegor começou no último sábado (16) e já deu o que falar. Com condições ainda ruins no primeiro dia, o Round dos 64 feminino foi pra água e, logo de cara, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima acabaram eliminadas.

A disputa feminina foi retomada na terça-feira (19), com Summer Macedo se classificando em uma bateria casca grossa. Caitlin Simmers, campeã do US OPEN, e Luana Silva, campeã em Ericeira, foram suas adversárias, mas a representante brasileira não tomou conhecimento e se classificou para a próxima fase.

No Round dos 96 masculino, destaque para o surfista da elite Yago Dora, que recebeu a maior somatória do evento até agora, para Alex Ribeiro, aniversariante do dia, que encontrou bons aéreos, e Marcos Correa, com um surfe de borda agressivo e eficiente.