QS na Austrália

Brazucas nas quartas

Jadson André e Wiillian Cardoso carimbam passaporte às quartas de final do QS 6000 em Newcastle, Austrália.

Jadson André, 2018 Burton Automotive Pro, Newcastle, Austrália, Merewether Beach, WSL, Fevereiro

Jadson André, 2018 Burton Automotive Pro, Newcastle, Austrália, Merewether Beach, WSL, Fevereiro

Jadson André busca a vitória no primeiro QS 6000 da temporada.

Os brasileiros Wiillian Cardoso e Jadson André garantiram vaga nas quartas de final do Burton Automotive Pro, etapa do QS 6000 que acontece em Merewether, Newcastle, Austrália.

Neste sábado (24), em ondas de meio metro e prejudicadas pelo vento, foram definidos os oito finalistas das categorias Masculino e Feminino. A decisão do evento acontece neste domingo.

Em dois duelos brazucas pelas oitavas, Jadson passou pelo catarinense Tomas Hermes, enquanto Willian derrotou o paulista Victor Bernardo. Alejo Muniz e Michael Rodrigues perderam suas baterias para Barron Mamiya (HAV) e Davey Cathels (AUS), respectivamente, e acabaram eliminados.

A melhor atuação entre os brasileiros foi de Jadson André. Em uma disputa equilibrada, ele venceu Tomas por apenas 0.27. O potiguar somou 6.57 e 5.90, contra 6.70 e 5.50 do catarinense, e agora encara o aussie Mikey Wright nas quartas.

“Esse é o primeiro QS importante desta temporada. Vim direto do Brasil para participar e espero conseguir bons resultados. Quero competir muitos eventos nesse ano e ganhar pelo menos um. Se a vitória vier cedo, melhor”, comenta Jadson, que em 2017 fez parte do Championship Tour e tenta recuperar sua vaga na elite neste ano.

Evan Geiselman enfrenta Willlan Cardoso nas quartas de final.

Quem já está garantido no CT desta temporada é Willian Cardoso. O catarinense também não teve vida fácil contra Victor Bernardo, vencendo por um placar apertado: 11.83 a 10.83. Agora, na última bateria das quartas, Cardoso enfrentará o norte-americano Evan Geiselman.

Feminino No Grandstand Sports Clinic Women’s Pro, etapa do QS 6000 Feminino, o dia não foi bom para as brasileiras Tainá Hinckel e Silvana Lima. As duas surfistas acabaram barradas no round 4 e se despediram da competição.

Tainá teve uma parada duríssima contra duas Tops do CT, Malia Manuel e Sage Erickson. A brasileira acabou em último, com 3.67 e 2.23 nas melhores ondas surfadas. Com 6.83 e 4.93, Manuel venceu a bateria e avançou ao lado de Sage Erickson.

Já Silvana enfrentou duas atletas da nova geração e deu trabalho, mas também não obteve a vaga. A disputa foi vencida pelo campeã mundial Pro Junior de 2016, Macy Callaghan, que chegou a anotar 9.50 em uma onda e avançou em primeiro. Em uma briga acirrada pelo segundo lugar, a norte-americana Alyssa Spencer levou a melhor por apenas 0.24 pontos.

O evento é transmitido ao vivo pelo site da WSL.

Burton Automotive Pro 2018

Quartas de final

1 Barron Mamiya (HAV) x Davey Cathels (AUS)
2 Ethan Ewing (AUS) x Stuart Kennedy (AUS)
3 Jadson André (BRA) x Mikey Wright (AUS)
4 Evan Geiselman (EUA) x Willian Cardoso (BRA)

Grandstand Sports Clinic Women’s Pro 2018

Quartas de final

1 Tyler Wright (AUS) x Holly Wawn (AUS)
2 Dimity Stoyle (AUS) x Malia Manuel (HAV)
3 Coco Ho (HAV) x Johanne Defay (FRA)
4 Teresa Bonvalot (POR) x Philippa Anderson (AUS)

Exit mobile version