Hang Loose Pro Contest

QS movimenta Noronha

Associação de Hospedarias de Fernando de Noronha (PE) comemora volta do Hang Loose Pro Contest.

0
Qualifying Series volta às ondas da Cacimba do Padre depois de sete anos.

Não são só os surfistas que disputam o Circuito Mundial que comemoram o retorno do Hang Loose Pro Contest para Fernando de Noronha.

Sete anos depois, o evento volta para as ondas tubulares da Cacimba do Padre como QS 6.000 da World Surf League (WSL) e promete movimentar o comércio local, uma semana antes do Carnaval, elevando o nível de ocupação nas pousadas no período.

Para o presidente da Associação de Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha (AHDFN), Ivan Costa, a realização da competição é positiva, tanto pela parte econômica, quanto institucional, por atrair um público que vai difundir as belezas locais.

“O Hang Loose é um evento internacional de muita relevância no surfe e Noronha não pode ficar de fora, levando em consideração a qualidade das ondas locais. Para nós, é interessante, porque traz, além de atletas, pessoas que vem apreciar o evento, os familiares, e com isso, melhora a nossa ocupação”, diz.

“A visibilidade vai atrair um público estrangeiro, algo que a gente batalha muito, com ações de divulgação. E nada melhor do que o turista vir aqui conhecer pessoalmente e divulgar esse destino nas redes sociais. Isso vai dar uma expandida legal para que a gente consiga captar mais visitantes assim, que tem sintonia com a ilha”, enfatiza.

Ivan explica que a AHDFN decidiu apoiar o evento, para fortalecer a instituição e seus estabelecimentos credenciados, formais, mostrando que existe um comprometimento com a qualidade de serviço e também com a questão ambiental.

“Os pousadeiros se envolvem em todas as ações sociais da Ilha referente a isso e nada mais justo do que ter essa contrapartida. Importante o visitar ter essa consci6encia de que está pagando para ficar numa empresa regularizada, formal, de acordo com as regrais ambientais da Ilha, com todos os licenciamentos exigidos”, destaca.

Também como parte da parceria com o evento, formalizada com o diretor-executivo da Hang Loose, Álfio Lagnado, os atletas inscritos terão condições especiais nas hospedagens. “Nas pousadas credenciadas, a forma de negociar vai ser bem melhor do que fosse cliente comum, com descontos, bonificações. Além disso, vão ficar numa pousada formal, com garantia de qualidade de serviço. Uma das metas dos pousadeiros é sempre melhorar os serviços e existem treinamentos, capacitações, para preparar nossos colaboradores para cada vez mais melhorar o atendimento”, completa Ivan.

Esta será a 32ª edição do Hang Loose Pro Contest, que começou a ser disputado em 1986 e a lista dos atletas que participarão segue aberta até terça-feira (22). Vale lembrar que das 31 disputas, 13 foram realizadas em Noronha, de 2000 a 2012 e, neste ano, a etapa terá US$ 130 mil de premiação, com US$ 25 mil ao vencedor.

O Hang Loose Pro Contest é uma realização da World Surf League (WSL) com apoios do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Federação Pernambucana de Surf, ASFN – Associação de surf de Fernando de Noronha e Associação de Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha (AHDFN).

Clique aqui para acessar a página da AHDFN no Facebook.