Pro Anglet

Rip Curl patrocina etapa

Rip Curl anuncia patrocínio do primeiro evento do QS na temporada 2021/22, em Anglet, França.

0
Yago Dora ficou em terceiro na etapa em 2016.Divulgação / WSL
Yago Dora ficou em terceiro na etapa em 2016.

A World Surf League (WSL) Europe e a Rip Curl Europe, juntas, anunciaram o patrocínio do Rip Curl Pro Anglet, o primeiro evento Qualifying Series (QS) da temporada 2021/22 no Velho Continente.

Será a sexta edição deste evento do QS regional, que já reuniu memórias inestimáveis ​​ao longo de sua curta história. De ondas perfeitas a performances de classe mundial de alguns dos melhores surfistas do planeta, Anglet e a costa de Nouvelle-Aquitaine se tornaram as preferidas dos surfistas e fãs nos últimos anos.

“Estamos muito felizes em fazer parceria com a WSL e apoiar o QS neste verão”, afirma Mathieu Lefin, presidente da Rip Curl Europe. “A Rip Curl está envolvida no desenvolvimento do surfe profissional por meio de eventos há mais de 50 anos e é uma tradição que queremos manter”.

A Rip Curl assinou este ano como um dos principais parceiros na perna australiana do CT e será o patrocinador de direitos do nome das finais da WSL nos próximos três anos”, continua Lefin. “Localmente, Jean-Sebastien Estienne e eu conversamos e concordamos que queríamos que a Rip Curl Europe se envolvesse em nível europeu. É importante para nós oferecer aos surfistas aqui as oportunidades de que precisam para se manterem competitivos no cenário internacional, através do QS regional e da série Grom Search”.

Farol da Praia de Anglet, na França.Marcelo Lima
Farol da Praia de Anglet, na França.

O 2021 Rip Curl Pro Anglet será o primeiro evento na temporada 2021/22. Os surfistas buscarão obter uma vantagem inicial na corrida tanto pelo título europeu quanto pela qualificação para o Challenger Series de 2022.

“Desde a edição inaugural sabíamos que este evento se tornaria um dos mais importantes da França e da Europa”, aponta Cheyne Bradburn, Gerente de Eventos e Marketing da WSL Europe. “Esta nova parceria reforça todo o trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos com o conselho de Anglet e promete um futuro radiante para o evento. Desde o início da pandemia global, a organização de eventos tem sido difícil e gostaríamos de agradecer à Rip Curl por seu apoio contínuo ao surfe profissional na Europa. Os surfistas agora podem esperar um grande início de campanha”.

“O surfe é uma paixão que vem crescendo aqui desde os anos 50, realmente está no DNA da nossa cidade”, afirma Claude Olive, prefeito de Anglet. “Desde 2015 e com o Pro Anglet inaugural, voltamos a investir no surfe profissional. Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à Rip Curl, uma marca de surfe australiana icônica, que tem sua sede europeia nas proximidades e com a qual compartilhamos valores comuns”.

O Rip Curl Pro Anglet está programado para 24 a 29 de agosto de 2021, em La Chambre d’Amour, Anglet – Nouvelle-Aquitaine, França. Para todos os resultados, fotos, vídeos e comunicados à imprensa, acesse worldsurfleague.com.