EDP Billabong Pro

Deivid e Medina nas quartas

Deivid Silva e Gabriel Medina garantem o Brasil nas quartas de final EDP Billabong Pro Ericeira; Bino Lopes é eliminado por dois décimos.

0
Deivid Silva avança mais duas fases e está nas oitavas do EDP Billabong Pro Ericeira.

Dois brasileiros estão nas quartas de final do EDP Billabong Pro Ericeira em Ribeira d´ilhas, Portugal.

Nesta sexta-feira, Deivid Silva e Gabriel Medina superaram seus adversários e seguiram em busca do título do QS 10.000, enquanto Bino Lopes foi eliminado por apenas dois décimos.

O dia começou com os duelos pendentes da terceira fase. Os brasileiros Adriano de Souza e Jadson André entraram em cena, mas foram eliminados da prova.

Na sequência, o round 4 foi para a água e Deivid Silva garantiu a segunda vaga no duelo vencido pelo neozelandês Ricardo Christie. O guarujaense descolou notas 6.33 e 6.53, deixando para trás o havaiano Sebastian Zietz, superado por apenas dois centésimos.

Gabriel Medina não dá mole a Joan Duru e também segue adiante.

Também com um desfecho dramático, Bino Lopes conseguiu fazer dobradinha com Gabriel Medina e despachou mais um Top em Ericeira. A vítima foi o australiano Connor O´Leary, que viu Bino virar na última onda com 6.17 em uma onda deixada por Medina, detentor da primeira prioridade naquele momento.

Na abertura das oitavas, Deivid Silva não tomou conhecimento do californiano Griffin Colapinto e despachou o Top com notas 8.33 e 6.83, contra 5.50 e 6.90.

Bino Lopes é eliminado por dois décimos.

O terceiro confronto foi muito apertado e Bino Lopes bateu na trave na última onda. O baiano buscava 7.10 para eliminar o australiano Ethan Ewing, mas recebeu 6.90, perdendo por apenas dois décimos. Dois dos cinco juízes avaliaram Bino como vencedor do confronto (um deles com 1.30 de diferença). Outro deu empate, enquanto dois deram a vitória a Ethan com diferenças consideráveis, o que acabou favorecendo o australiano.

Apenas metade das oitavas de final foi concluída nesta sexta-feira. No último duelo do dia, Gabriel Medina travou uma batalha eletrizante com o francês Joan Duru, batendo o companheiro de Tour com 7.63 e 8.83, contra 8.23 e 7.20.

Duelos pendentes das oitavas de final

5 Kanoa Igarashi (JAP) x Soli Bailey (AUS)
6 Leo Fioravanti (ITA) x Alonso Correa (PER)
7 Frederico Morais (POR) x Tanner Hendrickson (HAV)
8 Patrick Gudauskas (EUA) x Jake Marshaell (EUA)

Quartas de final

1 Deivid Silva (BRA) x Ryan Callinan (AUS)
2 Ethan Ewing (AUS) x Gabriel Medina (BRA)