QS 5.000

Pelotão ataca na China

QS 5.000, China Open dá a largada em ondas de até 1 metro na ilha de Hainan.

0
Californiano Cole Houshmand tem a melhor atuação do primeiro dia.

Sem a presença de brasileiros, a primeira parada do Qualifying Series em 2019 deu a largada nesta segunda-feira (6) em Riyue Bay, Wanning, ilha de Hainan, China.

O evento distribui 5.000 aos campeões nas categorias masculina e feminina e marca a estreia do novo formato da WSL para a divisão de acesso.

Em ondas de até 1 metro, apenas os homens entraram na água nesta segunda, com destaque para a atuação do californiano Cole Houshmand, autor do maior somatório do dia.

Cole anotou 15.16 pontos para avançar ao segundo round ao lado do mexicano Alan Cleland, eliminando o japonês Momoto Tsuzuki e o chinês Chengzheng Wang da disputa.

Quem também teve uma boa performance na rodada de abertura foi o japonês Hiroto Ohhara, que venceu sua bateria com 15.00 pontos no somatório.

Já o havaiano Joshua Moniz, irmão do Top Seth Moniz, foi o responsável pela maior nota do dia, 8.50, também carimbando vaga na segunda fase.

Replay do primeiro dia:

No Feminino, a costa-riquenha Brisa Hennessy é a cabeça de chave número 1. Atletas como a havaiana Coco Ho, a neozelandesa Paige Hareb e a estreante na elite mundial, Amuro Tsuzuki, também estão confirmadas na competição.

O evento vai até o dia 12 de janeiro. A última vez que Riyue Bay recebeu um evento da WSL foi em 2017, em uma prova válida pelo QS 3.000.