Hang Loose Pro Contest

Medina volta a Noronha

Bicampeão mundial Gabriel Medina está confirmado no Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha (PE).

0
Gabriel Medina está confirmado no Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha (PE). Foto: Aleko StergiouAleko Stergiou
Gabriel Medina está confirmado no Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha (PE). Foto: Aleko Stergiou

O bicampeão mundial Gabriel Medina já aparece na lista de inscritos do Hang Loose Pro Contest, etapa do Qualifying Series que está de volta ao arquipélago de Fernando de Noronha (PE).

Com status QS 6.000, o evento será disputado de 19 a 24 de fevereiro nas ondas da Cacimba do Padre.

A participação de Medina em Noronha já havia sido anunciada por Charles Saldanha, padrasto do atleta, logo depois da conquista do segundo título mundial do atleta, em dezembro do ano passado.

Agora, Medina aparece como primeiro cabeça de chave da competição, junto a outros Tops da elite mundial como Italo Ferreira, Yago Dora, Joan Duru (FRA), Jessé Mendes, Deivid Silva, Peterson Crisanto e Jadson André.

A lista de 144 atletas já está preenchida, faltando apenas a WSL divulgar os nomes dos seis convidados. Outros atletas já começam a se inscrever na lista de suplentes, na esperança de alguma desistência dos competidores garantidos.

Esta será a 32ª edição do Hang Loose Pro Contest, que começou a ser disputado em 1986 e teve 13 disputas nas tubulares ondas da Cacimba, de 2000 a 2012.

Neste ano, a etapa terá US$ 130 mil de premiação, com US$ 25 mil ao vencedor, além dos importantes 6 mil pontos no ranking logo no início da temporada.