Surfest Newcastle Pro

Anne vence na estreia

Anne dos Santos apresenta forte ataque de backside em Newcastle e avança para o segundo round do QS 5.000; Silvana Lima estreia na terceira fase.

0
Anne dos Santos faz boa estreia e avança a prova (foto de arquivo).

A terça-feira (3) do Surfest Newcastle Pro foi toda dedicada ao surfe feminino. Vinte baterias foram realizadas na prova de nível 5.000 válida pelo QS, em ondas irregulares de mais de 1 metro nas séries, no pico de Merewether Beach, Austrália, e Anne dos Santos estreou com vitória.

Clique aqui para ver mais fotos

A carioca, que vive na Austrália, participou da última bateria da primeira fase e venceu com um forte ataque de backside nas direitas. Anne abriu com uma batida que valeu 6.60 e depois, com outra pancada, colocou mais 5.17 no somatório para ficar na primeira posição, à frente da peruana Daniella Rosas (2ª), que também segue viva na competição. A havaiana Bethany Hamilton (3ª) e a surfista do País Basco Ariane Ochoa (4ª) foram eliminadas.

Bethany Hamilton cai para a brasileira Anne dos Santos, mas faz a festa da galera na praia.

Apenas duas brasileiras estão inscritas no evento. Além de Anne, Silvana Lima também participa da competição e a estreia acontece na terceira fase.

Destaques – A melhor apresentação do dia foi da Luana Silva. A havaiana, que é filha de brasileiros, anotou 9.33 na melhor onda da terça-feira e segue em busca da segunda vitória no QS 2020. Em fevereiro, a surfista de apenas 15 anos venceu o Mothernest Great Lakes Pro, QS 1.000 disputado em Boomerang Beach, Austrália.

Outra que fez bonito no dia foi a australiana Ellie Brooks, autora das notas 8.50 e 6.23 e dona do maior somatório do evento feminino até o momento: 14.73 pontos.

Próxima chamada – A próxima chamada para o QS 5.000 Surfest Newcastle Pro acontece nesta terça-feira, às 17h (de Brasília).