Krui Pro

Medina brilha na Indo

Com ótimas atuações, Gabriel Medina vence duas baterias no QS 3.000 em Krui, Indonésia; Lucas Silveira também garante vaga nas quartas.

0
Gabriel Medina manda bem nas ondas de Ujung Bocur e vence duas baterias no Krui Pro.

O bicampeão mundial Gabriel Medina segue com ótimas performances no Krui Pro, QS 3.000 da WSL que acontece no sul da Sumatra.

Com duas vitórias expressivas em condições épicas na bancada de Ujung Bocur, Medina garantiu vaga nas quartas de final da prova. Quem também segue firme é o carioca Lucas Silveira.

“Eu realmente adoro essa onda – pareci Fiji lá fora hoje!”, disse Medina. “Há algumas séries grandes, é uma boa sensação sentir o poder do oceano. Estou apenas dando um rolé neste evento, surfando e me divertindo com as crianças locais. É legal ver todos os competidores famintos do QS pegando boas ondas. Esta é a minha primeira vez em Krui e eu adoro isso, tantas ondas incríveis e pessoas por aqui“.

Na quarta fase, Medina somou 6.00 e 8.10 logo nas duas primeiras ondas, ficando em situação tranquila no duelo com Mitch Coleborn (2º), Paul Cesar Distinguin e Nick Callister.

Lucas Silveira também chega com tudo às quartas.

No mesmo round, Lucas Silveira somou 6.50 e 7.90 para descolar a segunda vaga na batalha vencida pelo neozelandês Elliot Paerata-Reid, deixando para trás Rinta Oooto e Dean Bowen.

Quem também avançou foi Tomas Hermes. Com 11.66 pontos, ele avançou atrás do norte-americano Ryland Rubens, eliminando o peruano Gabriel Villarán e o uruguaio Marco Giorgi.

A baixa nessa fase foi Rafael Teixeira, quarto colocado em sua bateria.

Logo na segunda bateria do round 5, Gabriel Medina manteve o ritmo e disparou na liderança com 7.17 e 6.67, conseguindo sua melhor nota na última onda (8.00).

A segunda posição ficou com o norte-americano Cole Houshmand, seguido pelo costa-riquenho Anthony Filligim e pelo peruano Lucca Mesinas.

Na sequência, Lucas Silveira obteve 6.77 e 5.93 para avançar junto com espanhol Ruben Vitoria, autor de 6.33 e 7.93. Pior para o norte-americano Ryland Rubens e o irlandês Gearoid McDaid, eliminados da competição.

Para Medina, as condições estavam parecidas com Cloudbreak, em Fiji.

A quarta e última bateria pegou fogo. O francês Gatien Delahaye comandou as ações com 8.50 e 9.00 nas duas melhores ondas, deixando a briga pela segunda vaga entre Elliot Paerata-Reid, Tomas Hermes e o espanhol Aritz Aranburu.

Por uma pequena diferença (13.76 a 13.44), Elliot levou a melhor sobre Tomas. Em quarto ficou Aritz, também com uma boa atuação, totalizando 13.20 pontos.

Esta é a terceira edição do Krui Pro, evento que começou como QS 1.000, passou para 1.500 e agora transformou-se em 3.000. A janela de espera vai até este sábado (4) na Indonésia.

A competição é transmitida ao vivo pelo site da WSL e a próxima chamada acontece às 20:30h (horário de Brasília) desta sexta-feira.

Quartas de final

1 Billy Stairmand (NZL) x Cole Houshmand (EUA)
2 Gabriel Medina (BRA) x Mitch Coleborn (AUS)
3 Ruben Vitoria (ESP) x Elliot Paerata-Reid (NZL)
4 Lucas Silveira (BRA) x Gatien Delahaye (FRA)