Pro Santa Cruz

Kikas triunfa em casa

Frederico Morais vence QS 3.000 em Santa Cruz, Portugal; brasileiro Luel Felipe termina na terceira colocação.

0
Frederico Morais ganha fôlego na briga para retornar à elite mundial.

O português Frederico Morais fez a festa da torcida local e ficou com o título do Pro Santa Cruz, QS 3.000 encerrado neste sábado (13), na Praia do Mirante, em Santa Cruz, Portugal.

Em ondas regulares de 1 metro, Kikas derrotou o marroquino Ramzi Boukhiam na decisão por 13.60 a 10.34 para conquistar uma prova do Qualifying Series pela segunda vez na carreira.

“Sem palavras, vencer em casa é bom demais”, comemora Frederico, que em 2016 havia vencido uma prova da divisão de acesso na Martinica.

“Não tive um bom começo na Austrália, e a torcida aqui me ajudou muito a conquistar essa vitória”, complementa o surfista, que briga para voltar à elite mundial do próximo ano.

Pernambucano Luel Felipe fica com o terceiro lugar.

O melhor brasileiro na prova foi Luel Felipe. Com uma apresentação consistente nas quartas de final, ele superou o português Vasco Ribeiro. Na semi, acabou derrotado por um inspirado ataque de backside de Boukhiam, terminando o evento na terceira posição.

“É um grande resultado para mim e terei mais uma oportunidade na semana que vem em Caparica”, diz Luel.

“Infelizmente não achei a seção que procurava para mandar o aéreo, mas tive grandes dias aqui em Santa Cruz e estou ansioso para a próxima prova”, completa o pernambucano.

Agora os surfistas da divisão de acesso embarcam para Lisboa, também em Portugal, onde disputam outra prova do QS 3.000, entre os dias 15 e 20 de abril, na Praia da Caparica.

Pro Santa Cruz 2019

Resultado

1 Frederico Morais (POR)
2 Ramzi Boukhiam (MAR)
3 Luel Felipe (BRA)
3 Jorgann Couzinet (FRA)
5 Vasco Ribeiro (POR)
5 Thomas Debierre (FRA)
5 Nomme Mignot (FRA)
5 Timothee Bisso (FRA)