QS 3.000 em Portugal

Halley e Lucas na disputa

Halley Batista e Lucas Silveira avançam no Santa Cruz Pro, QS 3.000 regional que acontece em Santa Cruz, Portugal.

Halley Batista decola nas ondas da Praia da Fisica.

Etapa do QS 3.000 regional europeu, o Estrella Galicia Santa Cruz Pro vai chegando à reta final na Praia da Fisica, em Santa Cruz, Portugal.

Com atuações consistentes, o pernambucano Halley Batista e o carioca Lucas Silveira seguem na briga e garantiram vaga no Round 32 nesta quinta-feira (13).

Dono de um dos maiores somatórios do evento, Lucas Silveira teve mais uma boa atuação nesta quinta e classificou-se em segundo na sua bateria do Round 64.

Com 10.44 no somatório, o atleta foi superado apenas pelo francês Gaspard Larsonneur, que ficou com 11.70. O também francês Justin Becret (9.16) e o espanhol Gony Zubizarreta (8.90) deram adeus à disputa.

Na última bateria do round, o pernambucano Halley Batista garantiu sua vaga ao também classificar-se em segundo numa batalha equilibrada.

A disputa foi vencida pelo francês Thomas Ledee, que superou o brasileiro pelo placar de 9.03 a 9.00. Na mesma bateria outro brazuca, Caina Souza, ficou em quarto e terminou a competição na 49ª posição.

Ao final da temporada, os melhores deste ranking ganham o direito de disputar o Challenger Series, circuito programado para o segundo semestre deste ano e que definirá os surfistas classificados à elite mundial.

Replay do terceiro dia:

Exit mobile version