Hawaiian Pro

Vitinho joga duro

Victor Bernardo lidera ataque na abertura do QS 10.000 em Haleiwa, Havaí.

0
Victor Bernardo brilha na abertura do Hawaiian Pro em Haleiwa, Havaí.

A tradicional Tríplice Coroa Havaiana foi inaugurada nesta segunda-feira, com a abertura do Hawaiian Pro, QS 10.000 da WSL.

Em ondas de 1 metro e formação regular na praia de Haleiwa, no North Shore havaiano, o brasileiro Victor Bernardo roubou a cena e registrou o maior somatório do dia ao descolar notas 7.37 e 8.33 nas duas melhores ondas, totalizando 15.70 pontos.

A primeira fase teve início com dobradinha brasileira. O carioca Jerônimo Vargas garantiu a primeira posição e avançou junto com o catarinense Mateus Herdy.

Jerônimo Vargas abre a primeira fase com vitória.

Na sequência, Luel Felipe deu adeus à competição. A terceira bateria marcou a classificação de Lucas Silveira, segundo colocado no duelo vencido pelo havaiano Finn McGill. Pior para Flavio Nakagima, eliminado junto com o havaiano Ocean Macedo.

No sétimo confronto, Rafael Teixeira amargou o quarto lugar na batalha vencida por Santiago Muniz, argentino radicado em Bombinhas (SC).

Mateus Herdy também se garante na segunda fase.

Depois da bela apresentação de Victor Bernardo na nona bateria, o Brasil voltou a sofrer baixas em Haleiwa, com Marco Fernandez sendo eliminado na 13a bateria do dia.

Em seguida, Wiggolly Dantas também ficou em terceiro lugar e está fora do penúltimo QS 10.000 da temporada.

Santiago Muniz manda ver em Haleiwa.

Previsão das ondas

De acordo com a previsão das ondas, uma ondulação de norte / noroeste está perdendo força na ilha, mas deve proporcionar boas condições neste primeiro dia.

Outro swell de norte / noroeste é aguardado no fim da tarde desta terça-feira, mantendo a consistência na quarta.

A etapa também pode contar com boas condições na sexta-feira, quando um divertido swell de noroeste caminha em direção a Haleiwa.

Por fim, há a possibilidade de mais uma ondulação de noroeste nos dias 20 e 21/11.

Cerimônia de abertura em Haleiwa.

Esquadrão brasileiro

O prazo para realização do evento vai até 24 de novembro.

No round 2, estreiam Thiago Camarão, Bino Lopes, Miguel Pupo, Weslley Dantas, Caio Ibelli e Alex Ribeiro.

Os principais cabeças de chave entram em ação na terceira fase, incluindo Ian Gouveia, Willian Cardoso, Tomas Hermes, Peterson Crisanto, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Deivid Silva, Jadson André, Yago Dora e Alejo Muniz.