Hang Loose Pro Contest

Fia é diretor de prova

Fabio Gouveia estreia como diretor de prova no Hang Loose Pro Contest, QS 6.000 que acontece em Fernando de Noronha (PE).

0
Fabio Gouveia tem intimidade com as ondas da Cacimba do Padre.

Um dos maiores nomes do surfe brasileiro e velho conhecido de Fernando de Noronha (PE), o pernambucano Fabio Gouveia será o diretor de prova do Hang Loose Pro Contest, QS 6.000 que acontece na Cacimba do Padre.

“Irei atuar pela primeira vez como diretor de prova. Grato pelo convite e, em conjunto com a organização e atletas, iremos sempre primar pelo surfe nas melhores condições possíveis”, comentou Fabinho em sua conta no Instagram.

Gouveia foi o primeiro brasileiro a vencer o Hang Loose Pro Contest, em 1990, quando a disputa foi realizada no Guarujá (SP). A competição deste ano acontece de 19 a 24 de fevereiro e a premiação será de US$ 130 mil, sendo US$ 25 mil ao vencedor.

No arquipélago de Noronha, o Hang Loose Pro Contest foi realizado de 2000 até 2012 ininterruptamente. O evento terá status QS 6.000 do Circuito Qualifyng Series, da World Surf League (WSL), valendo importantes 6 mil pontos na disputa pelas dez vagas para a elite mundial logo no início da temporada.