Calendário 2020

Brasil mira QS

Fernando de Noronha, Navegantes, Salvador e Maresias planejam receber provas do Qualifying Series na próxima temporada.

0
Prova do QS é tradição na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha.

A WSL divulgou o calendário do Qualifying Series para a próxima temporada e o Brasil tentará promover quatro eventos da divisão de acesso ao Championship Tour em 2020.

Com todos ainda em “tentativa”, ou seja, aguardando a confirmação oficial da WSL, o País sediaria etapas em Fernando de Noronha (PE), Navegantes (SC), Salvador (BA) e Maresias (SP).

Evento com tradição no QS, Fernando de Noronha receberia uma etapa de nível 5.000 pontos entre os dias 11 e 16 de fevereiro na Cacimba do Padre.

De 14 a 17 de maio, a cidade de Navegantes, litoral norte catarinense, planeja sediar um evento do QS 1.500 pela primeira vez.

Etapa da divisão de acesso em Maresias ficou de fora do calendário em 2019.

Já Stella Maris, na capital baiana, promoveria o segundo QS 5.000 da temporada no Brasil entre os dias 20 e 25 de outubro.

Por fim, de 27 de outubro a 1 de novembro, a divisão de acesso desembarcaria em Maresias para mais uma prova do QS 5.000.

Lembrando que neste ano, por falta de recursos, o Qualifying Series acabou não acontecendo no litoral norte paulista e nem em Itacaré, na Bahia, com a WSL havia planejado.

Coube a Fernando de Noronha sediar a única prova do QS em território brasileiro em 2019. A disputa foi vencida pelo potiguar Jadson André.

Piha, na Nova Zelândia, estreia no Challenger Series, nova definição da WSL para os QS 10.000.CPL
Piha, na Nova Zelândia, estreia no Challenger Series, nova definição da WSL para os QS 10.000.

A principal novidade do QS em 2020 será o Challenger Series, eventos que vão distribuir 10.000 pontos no ranking da divisão de acesso.

Já os outros campeonatos terão valor de 5.000, 3.000, 1.500 ou 1.000, também somando pontos para o ranking do Qualifying Series.

Os eventos do Challenger Series serão realizados em oito locais: Piha na Nova Zelândia, Sydney na Austrália, Ballito na África do Sul, Huntington Beach nos Estados Unidos, Pantin na Espanha, Ericeira em Portugal, além de Haleiwa e Sunset Beach, no Havaí.