Beyrick De Vries

Holandês quebra fêmur no QS

Holandês Beyrick De Vries quebra fêmur em cinco partes após mandar manobra no QS 1000, na França.

Beyrick De Vries nas ondas da França em 2021.

No último mês de agosto o holandês criado em Durban (AFS), Beyrick De Vries, quebrou o fêmur em cinco lugares no QS 1000, na França. O atleta de 30 anos mandou uma batida no crítico da onda e acabou sofrendo o acidente. Beyrick passou por uma cirurgia de emergência para colocação de uma arte de aço.

De Vries relata que foi o primeiro evento da temporada dele, em uma bateria de quatro homens em Anglet. “No round 64, todos os sufistas foram para a esquerda na praia e eu queria surfar a direita. Eles estavam dando duas ou três voltas na esquerda. Era suave, não tão superficial. Descobri que as ondas ocas no QS foram recompensadas, então tentei encontrar apenas uma seção oca e pesada. Peguei um e caí da onda. O salto quebrou minha prancha – e meu fêmur em cinco lugares”, explica.

Raio X do Beyrick De Vries mostra fraturas.

O holandês fala também que houve demora para lhe dar medicamentos e os salva-vidas não deram nenhum remédio. “Demorou uma hora e meia para eles me darem algum remédio, cara. Os salva-vidas não me deram nenhum remédio. Aí chegou a ambulância, então pensei que fosse meu cavaleiro de armadura brilhante, mas nem eles me deram nenhum remédio. Disseram para esperar até os médicos chegarem. Então eu pensei, ‘bem, que porra é essa?’ Tive que pensar em maneiras de me distrair. Meu joelho tocou meu umbigo debaixo d’água”, diz.

Beyrick explica ainda como que fez dentro d’água quando se lesionou. “Nadei com a mão direita, segurei a perna com a esquerda, porque você pode romper as artérias com o fêmur. Então, eu estava tentando apenas garantir que meu ‘fêmurzinho’ incômodo não rompesse minha pequena artéria femoral”, expõe.

Fonte Stab

Exit mobile version