Banting leva a melhor

Matt Banting fica com título do QS 3.000 em Avoca Beach, Austrália; capixaba Rafael Teixeira termina em terceiro.

0
Sul-africana Sarah Baum domina QS 3.000 no feminino e Matt Banting leva a melhor entre os homens.

O australiano Matt Banting sagrou-se campeão do Vissla Central Coast Pro, QS 3.000 encerrado neste domingo (1º) em Avoca Beach, New South Wales, Austrália.

Em ondas pouco maiores de meio metro, o ex-Top da elite mundial derrotou o compatriota Sheldon Simkus na decisão pelo placar de 15.27 a 13.60.

Foi a primeira participação do atleta no Qualifying Series desta temporada. Com o resultado, Banting pulou para a 22ª posição no ranking da divisão de acesso.

“Esses 3.000 pontos e o dinheiro da premiação ajudam a aliviar um pouco a pressão”, comenta Banting, que por pouco não precisou desistir da prova devido a problemas no seu carro.

“No começo da semana o radiador estragou, então não tinha certeza se conseguiria chegar a tempo para a minha primeira bateria. Mas depois disso tudo começou a dar certo”, afirma o atleta, que passou pelo local Ace Buchan na semi e pelo norte-americano Michael Dunphy nas quartas de final.

O melhor brasileiro na prova foi o capixaba Rafael Teixeira, que chegou ao dia decisivo e foi barrado apenas por Sheldon Simkus na semifinal. Com o resultado, Rafael Teixeira figura na 12º posição do ranking do QS.

Rafael Teixeira sobe para o 12º lugar no ranking do QS.

Sisstrevolution Central Coast Pro No Feminino, a prova também foi de nível 3.000 do Qualifying Series e quem levou a melhor foi a sul-africana Sarah Baum, que derrotou a australiana Cedar Leigh-Jones, de apenas 15 anos, pelo placar de 15.60 a 7.06 na grande final.

“É surreal”, comemora Baum, que já havia vencido uma prova de nível 1.000 neste ano na Austrália. “Esses pontos e a premiação vão ajudar muito na minha tentativa de chegar à elite mundial. Espero fazer um grande resultado agora no QS 5.000 de Newcastle”, afirma a atleta, que ocupa a segunda posição do ranking do Qualifying Series.

Prova do QS 5.000, o Surfest Newcastle Pro abre a janela neste domingo (segunda-feira na Austrália) e vai até o dia 8 de março. O Brasil conta com 27 representantes no masculino, incluindo os Tops Jadson André, Adriano de Souza e Alex Ribeiro, que estreiam apenas na segunda fase.

Já o ubatubense Wiggolly Dantas, líder do ranking do Qualifying Series, está escalado na quarta bateria da primeira fase contra o neozelandês Elliot Paerata-Reid, o norte-americano Kade Matson e o aussie Harley Ross.

No Feminino, Anne dos Santos e Silvana Lima representam o Brasil na disputa.

Vissla Central Coast Pro 2020

Resultados

1 Matt Banting (AUS)
2 Sheldon Simkus (AUS)
3 Rafael Teixeira (BRA)
3 Ace Buchan (AUS)

Sisstrevolution Central Coast Pro 2020

Resultados

1 Sarah Baum (AFR)
2 Cedar Leigh-Jones (AUS)
3 Kirra Pinkerton (EUA)
3 Brisa Hennessy (COS)