Lesão no joelho

Adriano fora da temporada

Equipe médica de Adriano de Souza analisa os resultados dos últimos exames e informa que campeão mundial não tem condições de seguir na temporada 2019.

Adriano de Souza está fora do restante da temporada 2019.

Adriano de Souza está oficialmente fora do restante da temporada 2019. O campeão mundial de 2015 informou à WSL que sua equipe médica avaliou os resultados dos últimos exames, e que ele não tem condições de competir nos próximos eventos.

O top sofreu uma lesão no joelho em outubro de 2018 na etapa do CT de Portugal, e só voltou a competir na prova brasileira deste ano, em Saquarema, quando ficou na 17ª posição. Depois repetiu o resultado em Jeffreys Bay e também no QS 10.000 de Ballito, na África do Sul. No QS 10.000 de Huntington Beach (EUA) ele foi muito bem e só parou nas quartas de final, terminando em quinto lugar. Em agosto, Adriano partiu para Teahupoo, pegou tubos profundos durante a etapa do CT e também foi até as quartas, quando perdeu para o sul-africano Jordy Smith.

Logo após o evento, Adriano voltou a sentir dores no joelho e teve o diagnóstico de uma fratura óssea. O brasileiro teve que desistir do QS 10.000 da Galícia (ESP) e recomeçou o tratamento com a esperança de retornar às competições ainda em 2019, porém os resultados dos últimos exames não foram animadores e o campeão mundial só volta aos confrontos em 2020.

Convites da WSL – A WSL todos os anos dá duas vagas para os atletas lesionados na temporada anterior. Assim como Adriano, o havaiano John John Florence, o italiano Leonardo Fioravanti e o australiano Mikey Wright também se machucaram durante essa temporada de 2019.

John John sentiu o joelho na etapa brasileira, porém com os resultados nas provas que disputou já tem pontos suficientes para se reclassificar pelo CT. Como neste ano a WSL usou o critério de títulos mundiais para dar os convites de lesionados para John John e Kelly Slater, deixando de fora Caio Ibelli, uma das vagas para 2020 será de Adriano.

A outra vai ficar entre Leonardo, que deslocou o ombro na prova de Margaret River, e Mikey, que participou das três competições iniciais e que parou depois por motivo de uma lesão nas costas.

Exit mobile version