Galicia Classic Surf Pro

Silvana nas quartas

Silvana Lima passa duas fases e escreve seu nome nas quartas do QS 10.000 em Pantin, na Espanha.

0
Silvana Lima passa por duas fases nesta segunda-feira.

Silvana Lima é o Brasil no Galicia Classic Surf Pro, etapa de nível 10.000 do QS que acontece nas ondas da praia de Pantin, em La Coruña, Espanha. Nesta segunda-feira, a brasileira passou duas fases e escreveu seu nome nas quartas de final, enquanto Tatiana Weston-Webb foi eliminada.

Foram disputadas mais 12 baterias, sendo as últimas quatro da terceira fase e todas as oito do round 4, em ondas de meio metro com forte vento terral. Na primeira atuação do dia, Silvana avançou atrás da francesa Johanne Defay, que venceu com direito a uma nota 9.00 pontos. A brasileira marcou duas notas na casa dos seis pontos (6.83 e 6.10) e eliminou a surfista de Porto Rico, Tia Blanco.

Na quarta fase, a virada aconteceu no fim. A adversária de Silvana, a japonesa Sara Wakita, conseguiu achar ondas maiores e encaixar manobras mais expressivas que a brasileira, porém, perto do minuto final, a história mudou. A brazuca remou numa esquerda maior e com parede em pé, e executou quatro rasgadas, sendo duas contundentes. A nota 8.57 deu o primeiro lugar a Silvana, que avançou para as quartas de final. Sua próxima adversária é outra japonesa, Amuro Tsuzuki, autora do maior somatório do dia (16.33) na bateria que eliminou Johanne.

“Perto do minuto final eu comecei a pensar: ‘a onda vai vir…’, e ela veio e eu fiquei amarradona em surfar bem. O vento realmente está muito forte e dificultando fazer as manobras, mas na última onda eu tentei fazer o meu melhor e ela realmente foi muito boa”, disse Silvana logo após a vitória.

Tatiana eliminada – A outra brasileira que competiu na etapa foi Tatiana Weston-Webb. Ela, que passou duas fases no domingo, participou da quarta disputa do round 4. Tatiana começou melhor (6.17), mas depois teve dificuldade em conquistar notas acima de três pontos. Já sua adversária, Macy Callaghan, conseguiu virar e deixar Tatiana na necessidade de 6.17, porém, o máximo que a brasileira conseguiu foi 4.37.

Próxima chamada – A próxima chamada para o Galicia Classic Surf Pro acontece nesta terça-feira, às 4:00 no horário de Brasília.

Assista as disputas ao vivo aqui no Waves.