Australian Grand Slam

WSL anuncia eventos

WSL organiza campeonatos especiais na Austrália com a participação dos Tops do país.

0
Margaret River volta a receber etapa da WSL.

Depois de quase quatro meses sem eventos, a WSL anunciou a realização do Australian Grand Slam of Surfing, evento especial que contará com etapas em South Stradbroke Island e Margaret River entre os meses de setembro e outubro.

O campeonato é exclusivo para surfistas australianos e terá a premiação revertida em doações para instituições de caridade. Serão 12 homens e 12 mulheres, incluindo Tops da elite mundial como Stephanie Gilmore e Julian Wilson.

O Grand Slam australiano faz parte da WSL Countdown, série de eventos regionais de pré-temporada organizados pela entidade nos EUA, França e Portugal, além da Austrália. A ideia é utilizar competidores do CT de cada um desses locais e prepará-los para a temporada do Championship Tour de 2021.

“Eventos como esse têm um papel importante na recuperação econômica do estado”, diz Kate Jones, ministra do turismo de Queensland, que vai sediar o primeiro encontro em South Stradbroke Island. “O Grand Slam australiano é um grande passo para recuperar o surfe profissional e as transmissões ao vivo em 2020”, completa Andrew Stark, gerente geral da WSL na Ásia e no Pacífico.

O Australian Grand Slam of Surfing tem janela de espera entre os dias 1º de setembro e 31 de outubro e será transmitido ao vivo pela WSL. A disputa também terá barerias especiais reunindo veteranos como Mick Fanning, Joel Parkinson e Taj Burrow.