Taíba é tradição

Um dos grandes palcos do surfe cearense, Praia da Taíba decide os campeões estaduais de 14 categorias a partir desta sexta-feira (20).

0
Lima Jr.
Alan Jhones é um dos nomes experientes em ação no Maresia Pro Taíba.

Segunda e última etapa do Circuito Cearense de Surfe 2020, o Maresia Pro Taíba começa nesta sexta-feira (20) e vai até o domingo (22) na Praia da Taíba, São Gonçalo do Amarante (CE).

Serão 14 categorias em jogo e a disputa também somará pontos para o ranking brasileiro profissional da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Considerada uma das locações mais tradicionais do surfe cearense, a Taíba servirá de palco para o show de alguns dos melhores surfistas do Brasil no evento mais esperado desta temporada no local.

A prova disso são as inscrições, que deveriam ir até esta quarta-feira (18), mas foram encerradas uma semana antes com o preenchimento de todas as vagas disponíveis. Fato inédito nos mais de 30 anos de história do Circuito Cearense.

“Estamos muito contentes e empolgados com o feedback dos atletas nesse evento em especial. As inscrições se encerraram em tempo recorde, o que comprova a grande adesão e confiança que todos os competidores depositam em nosso trabalho”, afirma Amélio Júnior, presidente da Federação de Surfe do Estado do Ceará.

“Isso engrandece os nossos esforços, mas também aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, já que estamos vivendo um período de muito cuidado com a saúde e a segurança de todos nesses tempos de pandemia da Covid-19”, complementa o dirigente.

Outra grande expectativa é em relação à participação de grandes nomes do surfe nacional como Heitor Alves, Krystian Kymerson, Vitor Ferreira, Artur Silva, Charlie Brown, Dunga Neto, Michel Roque, Alan Donato, Luel Felipe, Tiago Silva, dentre outros.

As outras categorias em disputa são Open, Feminino Júnior (Sub 18), Feminino Open, Master (a partir de 35), Kahuna (a partir de 45), Legend (a partir de 55), Long Open, Surfe Adaptado, Sub 8, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18.

A premiação do Maresia Pro Taíba será de R$ 10 mil em dinheiro, que serão distribuídos entre os profissionais de acordo com as suas respectivas colocações. Para os amadores, a ela é composta por 12 Blocos Teccel, além de kits e troféus.

O evento será transmitido ao vivo pelo site SurfByte.

O Maresia Pro Taíba conta com patrocínio da Maresia e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Apoio: D’Cofibras, Revista Beach Show e Abrasp. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Ranking depois de uma etapa

Profissional

1 Israel Júnior
2 Artur Silva
3 Messias Félix
4 Jhone Fran

Open Masculino

1 Thiago Eduardo
2 Phelipe Maia
3 Jhone Fran
4 Emanuel Vieira

Open Feminino

1 Mayara Oliveira
2 Juliana Sousa
3 Ariane Gomes
4 Vitória Carneiro

Sub 18

1 Lucas Bezerra
2 Adriano de Sousa
3 Thiago Eduardo
4 Luiz Felipe

Sub 18 Feminino

1 Vitória Carneiro
2 Gabriely Queiroz
3 Laura Beatriz
4 Rilary Silva

Sub 16

1 Adriano de Sousa
2 Pedro Rian
3 Ytalo Oliveira
4 Guilherme Lemos

Sub 14

1 Adriano de Sousa
2 Pedro Rian
3 Jonathan Santos
4 Guilherme Lemos

Sub 12

1 Bernardo Brizola
2 Victor Santos
3 Davi Alves
4 Kauai Diniz

Sub 8

1 Matheus Jhones
2 Iago Bellotti
3 Matias Ordas
4 Levy Gomes

Longboard

1 Yan Wismam
2 Geraldo Lemos
3 Paulo Pacheco
4 Antônio Victor

Master

1 Juvemar Silva
2 Charles Juvêncio
3 Gleison Sardinha
4 Jeová Rodrigues

Kahuna

1 Fernando Santos
2 Chico Moura
3 Denys Sarmanho
4 Cardoso Júnior

Legend

1 Chico Moura
2 Edu Elias
3 Marcelo Bibita
4 Jaime Farinha