Sinal verde na Gold Coast

WSL confirma realização de evento especial nesta segunda-feira (5) em South Stradbroke Island, Gold Coast.

0
WSL / Andrew Shield
South Stradbroke Island recebe pela primeira vez na história um evento da WSL.

Segunda etapa do Australian Grand Slam of Surfing, o The Boost Mobile Pro foi confirmado para o dia 6 de outubro (segunda-feira, dia 5 no Brasil) em South Stradbroke Island, Gold Coast, Austrália.

O evento especial da WSL conta com a participação de Tops da elite mundial como Ethan Ewing, Jack Robinson, Owen Wright, Wade Carmichael, Mathew McGillivray, Tyler Wright e Stephanie Gilmore.

Será a primeira vez que a World Surf League realiza um evento no beach break de South Straddie. “Estamos confiantes de que poderemos ver ondas de 1 a 2 metros com ventos favoráveis”, analisa o brasileiro Renato Hickel, diretor de prova.

No último mês de setembro, o Australian Grand Slam deu a largada em Cabarita Beach, com a vitória de Ethan Ewing e Tyler Wright. A série de três eventos será finalizada em Margaret River, oeste australiano. A janela de espera vai até o dia 31 de outubro

Ao final do Grand Slam, os melhores atletas das categorias masculino e feminino serão premiados com 20 mil dólares australianos cada. Como o evento tem caráter solidário, eles deverão destinar o dinheiro para alguma instituição de sua escolha.

O The Boost Mobile Pro será transmitido ao vivo pela WSL. A primeira chamada acontece nesta segunda-feira (5), às 18 horas (de Brasília).