Tweed Coast Pro Contest

Sinal verde em Cabarita

Com a presença de atletas da elite mundial, Tweed Coast Pro Contest começa neste domingo (13) em Cabarita Beach, Austrália.

0
Julian Wilson é um dos nomes confirmados no evento.

A WSL deu sinal verde para a realização da primeira etapa do Australian Grand Slam of Surfing. O evento acontece nos dias 13 e 14 de setembro em Cabarita Beach, New South Wales, Austrália.

Nomes como a sete vezes campeã mundial Stephanie Gilmore, além dos Tops da elite Julian Wilson, Sally Fitzgibbons, Jack Robinson, Tyler e Owen Wright, confirmaram presença.

“Há uma semana estamos monitorando esse swell”, revela o brasileiro Renato Hickel, diretor de prova do Tweed Coast Pro Contest.

“Embora esteja mudando de tamanho e direção, ele permaneceu relativamente confiável para o próximo fim de semana e tudo indica que teremos o necessário para realizar um evento bem-sucedido”, analisa Hickel.

Além do Tweed Coast Pro Contest, a WSL também vai realizar duas etapas do Australian Grand Slam of Surfing: em Margaret River, oeste do país, e South Stradbroke, Queensland. A janela de espera vai até o dia 31 de outubro.

Em todos eventos, serão 24 atletas (12 no masculino e 12 no feminino) brigando pelos títulos. Não será permitida a presença de público na praia e a WSL vai respeitar os protocolos de segurança em meio à pandemia.

A premiação de 20 mil dólares australianos será destinada a instituições de caridade escolhidas pelos vencedores.

Os eventos serão transmitidos ao vivo pela WSL.