Rip Curl Cup Padang

Tube riders anunciados

Sem brasileiros na lista de convidados, Rip Curl Cup dá a largada para mais uma edição nos tubos de Padang Padang, Indonésia.

0

A cerimônia de abertura da Rip Curl Cup foi realizada no último domingo (30) em Padang Padang, Bali, Indonésia. Sem convidados brasileiros, a disputa contará com 16 surfistas, oito locais e oito estrangeiros.

Dezenas de pessoas compareceram à praia de Padang para a tradicional celebração da abertura da janela de espera, que vai até o dia 31 de julho.

Entre os convidados internacionais estão os australianos Jack Robinson, atual campeão da prova, Taj Burrow, Kai Otton e Matt Wilkinson. Completam a lista os havaianos Benji Brand, Mason Ho, Sheldon Paishon e Barron Mamiya.

Entre os locais, estão os finalistas da triagem Raditya Rondi, Agus Sumertayasa, Koki Hendrawan e Mustofa Jeksen, além de Mega Semadhi, Garut Widiarta, Made Adi Putra e Agus Setiawan.

Local da ilha de Bali, Mega Semadhi já venceu o evento duas vezes e vai em busca de mais um título nos canudos de Padang.

“Padang Padang é uma das ondas mais incríveis da Indonésia”, diz Semadhi. “É um pico perfeito para o surfe e recebe alguns dos melhores especialistas em tubos do mundo. Todo mundo vai sair de cabeça feita, não importa o resultado”, acrescenta.

A novidade este ano será o desafio RipCurl x GoPro Challenge. Todos os convidados receberam uma câmera Hero7 Black e quem registrar o melhor tubo durante o período de espera vai levar o cheque de US$ 2 mil.

A cerimônia de abertura foi encerrada com a tradicional dança kecak, pedindo permissão aos deuses balineses para realizar a competição em um local sagrado e que um enorme swell chegue durante o período de espera.

Uma série de ondulações no Oceano Índico já é monitorada pela direção de prova. A primeira deve chegar à ilha de Bali nos dias 3 e 4 de julho e a outra nos dias 6 e 7 de julho.

Highlights da triagem:

Escolhas de Mick Fanning:

Rip Curl Cup 2019

Lista de convidados 

Benji Brand (HAV)*
Taj Burrow (AUS)*
Mason Ho (HAV)
Barron Mamiya (HAV)*
Kai Otton (AUS)*
Sheldon Paishon (HAV)
Jack Robinson (AUS)
Matt Wilkinson (AUS)
Made “Bol” Adi Putra (IND)
Koki Hendrawan (IND)
Mustofa Jeksen (IND)
Raditya Rondi (IND)
Mega Semadhi (IND)
Agus “Blacky” Setiawan (IND)
Agus “Dag Dag” Sumertayasa (IND)
Garut Widiarta (IND)

*Escolhidos por Mick Fanning