Circuito Pernambucano

Thiago Silva fatura estadual

Local de Ipojuca (PE), Thiago Silva é o grande campeão profissional do circuito estadual pernambucano de 2019.

0
Thiago Silva é o mais consistente durante as seis etapas da temporada na categoria Pro/Am.

O ipojucano Thiago Silva sagrou-se campeão estadual pernambucano da categoria Profissional após o Gaibú Final Heat, sexta e decisiva etapa do circuito encerrada no último domingo na praia de Gaibú, Cabo de Santo Agostinho (PE).

Mesmo eliminado nas quartas de final, o atleta terminou o ranking na liderança e ganhou a passagem para Fernando de Noronha (PE) para disputar a primeira etapa do estadual em 2020.

O Gaibú Final Heat também foi válido como segunda etapa do Circuito Nordestino Pro e distribuiu importantes pontos para o ranking brasileiro da Abrasp. O evento ofereceu R$ 20 mil de premiação total, além de pranchas, blocos e kits para os finalistas.

Gabrieli Cavalcante leva a melhor na etapa e no ranking final da categoria Feminino.

Além da Profissional, também foram decididos os campeões pernambucanos nas categorias Master, Sênior, Kahuna, Grand Kahuna, Legend, Feminino Open, Longboard, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Universitário Masculino (formados e formandos) e Surfe Adaptado.

Entre os profissionais, quem levou a melhor na etapa foi Gabriel Farias. Ivan Silva ficou em segundo, Junior Lagosta em terceiro e Alan Jhones foi o quarto. No feminino, o título da etapa e do circuito ficou nas mãos da pernambucana Gabrieli Cavalcante.

Outro destaque da temporada foi José Claudio, talento da nova geração de Maracaípe. Ele faturou o circuito nas divisões Sub 16 e Sub 18. Já o ex-Top da elite mundial Raoni Monteiro foi o grande campeão Master da temporada.

Experiente Alan Jhones em ação no Gaibú Final Heat em Cabo de Santo Agostinho.

Nos pranchões, o duelo pelo título ficou restrito aos irmãos Romualdo e Reginaldo Nascimento. No final, Romualdo saiu com a liderança do ranking por uma diferença de apenas 100 pontos.

Impossível falar da etapa sem mencionar o vazamento de óleo que se alastra pelo litoral nordestino. Apesar de Gaibú ter sido poupada, em nenhum momento a atenção sobre o assunto foi menosprezada.

Além do sistema de vigilância equipado com jet-ski e drone contratado pelo evento, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho enviou equipes de trabalho. Durante todo o dia, um navio da Marinha também participou da defesa da praia contra a ameaça.

Navio da Marinha participa da defesa da praia contra a ameaça do óleo no litoral nordestino.

O Gaibú Final Heat foi apresentado por Shark Board e teve incentivo da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Realização: Federação Pernambucana de Surf, ANS e Abrasp. Apoio: Gaibú Surf Club e Blocos Teccel.

Estadual Pernambucano 2019

Campeões do circuito

Profissional Thiago Silva
Master Raoni Monteiro
Sênior Felipe Martins
Kahuna Roberto Bade
Grand Kahuna Cardoso Jr.
Legend Jaime Farinha
Feminino Gabrieli Cavalcante
Longboard Romualdo Nascimento
Sub 14 Erick Brown
Sub 16 José Claudio
Sub 18 José Claudio
Feminino Universitário Natalia Malta
Universitário formados Ricardo Erick
Universitário formandos Michel Pontes
Surfe Adaptado Roberto Pino