Onda do Bem

Drive-in transmite a emoção

Torneio especial da WSL, Onda do Bem será transmitido em drive-ins no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

0
Yago Dora é um dos convidados do Onda do Bem.

Um programa para paulistanos e cariocas na noite desta sexta-feira (18) será assistir em super telões de drive-ins as transmissões do ‘Onda do Bem’, torneio promovido pela World Surf League (WSL) no Brasil.

O evento reunirá 15 dos melhores surfistas brasileiros e dez celebridades em um cenário repleto de cores e luzes, incluindo imagens das pranchas iluminadas com LED. O Arena Estaiada Drive-in (SP) e o Drive-in das Artes (RJ) transmitirão o Onda do Bem, das 19 às 21 horas.

O Arena Estaiada Drive-in, inaugurado em junho deste ano, tem três telas de 15 metros de largura por 8 metros de altura, em uma área de 5000 m² e capacidade para até 100 carros.

“Será um evento único que traz uma nova experiência aos amantes do surfe, de forma segura neste momento de pandemia. Vamos lotar nesse evento”, diz Bob Dannenberg, um dos sócios do drive-in. “Na maioria das vezes exibimos filmes, mas também já transmitidos eventos esportivos. Porém, essa é a primeira vez que firmamos parceria com a WSL. Esperamos que seja a primeira de muitas”, completa.

Antes da transmissão do Onda do Bem no Arena Estaiada, na capital paulista, estão programadas atrações especiais, que começarão às 18h20: shot filmes do Canal Off, pocket show de Eder Palmieri e live paint com o artista Marcelo Macarrão. A modelo e surfista amadora Paola Santerini apresentará o evento.

Já no Rio de Janeiro, a transmissão do Onda do Bem será no Drive-in das Artes, inaugurado em 18/6 dentro do Cidade das Artes. O local conta com um telão de 20 metros de largura por 11 metros de altura (200 m2) e espaço para 102 carros. É uma iniciativa da produtora de eventos Palonvitas em parceria coma Fundação Cidade das Artes, que pertence à Prefeitura do Rio.

“Nós exibimos, além de filmes, stand up comedy e palestras. Essa é a primeira vez que transmitiremos um evento esportivo”, conta Felipe Palermo, sócio no empreendimento. “É sempre legal variar ao máximo nossa programação, por isso sempre buscamos novidades. Quanto maior a diversidade de eventos, maior o público que atingimos. E o surfe, sem dúvida, é um esporte que vem crescendo e evoluindo muito e conquistando um público cada vez maior. Na noite do dia 18 esperamos cobrir todas as vagas”, completa Palermo. O Drive-in das Artes distribuirá como brindes o Kit WSL (composto por camisetas e bonês).

“Os drive-ins caíram no gosto dos paulistanos e dos cariocas como uma forma segura de entretenimento que ganhou força durante a quarentena. Ter uma noite dedicada ao surfe em dois dos principais espaços do Rio e de São Paulo é uma alegria para nós e uma forma de reproduzir para os os fãs do esporte a emoção de estar na praia ao vivo”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina.

Seguindo todos os protocolos de segurança, o torneio Onda do Bem acontecerá em praia brasileira que estará fechada e não será divulgada para evitar a presença do público e a aglomeração, por conta da pandemia. Terá um rígido controle de acesso e procedimentos de distanciamento para atletas, celebridades e staff.

Além de assistir indo aos drive-ins, qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo poderá acompanhar o Onda do Bem ao vivo por meio das plataformas digitais da WSL. O torneio é apresentado pela Oi e tem os patrocínios de Jeep, Havaianas e Red Bull, que estarão com suas marcas expostas em painéis e balões iluminados na praia.

Serviço*:

Drive-in das Artes
Ingressos e horários das sessões poderão ser adquiridos e conferidos aqui: .
Valor para assistir ao Onda do Bem: R$ 100,00 por carro
Endereço: Avenida das Américas, 5300 – Rio de Janeiro (RJ)

Arena Estaiada
Ingressos são vendidos exclusivamente na plataforma Ingresse.
Valor para assistir ao Onda do Bem: R$ 100,00 por carro
Endereço: Rua Ulisses Reis de Mattos, 230 – São Paulo (SP)

*Todos os eventos e datas estão sujeitos a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas a Covid-19, incluindo restrições regionais de viagens.